segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Creme anti-idade para crianças?

Pois é, esse mundo que não para de inventar, agora lança no mercado uma linda de cosméticos exclusivamente para crianças de 8 a 12 anos de idades...o_O

A nova linha "Geo-Girl" conta com 69 produtos, como blush, batom, brilho, creme contra acne e anti-envelhessimento, que são vendidos apenas nos EUA, pela rede Wal-Mart.


Segundo a equipe de marketing a linha é concebidas para um "pele jovem" e contêm ingredientes naturais, como o salgueiro branco, lavanda, camomila e calêndula, bem como anti-oxidantes que são para prevenir o envelhecimento e produtos esfoliantes, que é exatamente o que as meninas precisam, né? .
Uma estratégia que visa atrair os pais preocupados com o excesso de produtos químicos no make-up.



Os corantes sintéticos e perfumes também são evitados para reduzir o risco de alergias de pele. Para a marca Geo-Girl linha de maquiagem também é eco-friends.
Sim, ao que parece, as crianças também já estão cuidando das rugas. Parece até brincadeira... mas não é.
O fabricante promete que o produto é "ver através da pele para dar-lhe um brilho natural e saudável".
Whaaat? Eu pessoalmente não conheci nenhum jovem com idade inferior a 12 anos com a pele sem brilho e ressecado. Eu nem tenho certeza se eles têm algum conhecimento da aplicação da maquiagem adequada, pois eu nessa idade estava pintando o meu próprio rosto com todas as cores do arco-íris com a maquiagem da minha mãe, e era definitavamente proibida de mostrar meu rosto fora da casa.
Então é difícil para mim imaginar um de 8 anos com uma rotina de beleza da manhã antes de pegar um ônibus escolar.


A pergunta que fica é: as crianças já deveriam estar tão atentas com os sinais de idade?
Estando ou não, os produtos estarão disponíveis para mamães e filhinhas que já estão com marquinhas de preocupação.
Eu pessoalmente acho que eles ainda devem ficar a jogar os seus joguinhos nesta idade, ao invés de treinar para ter uma mão firme, enquanto passar o rímel .
E vocês, concordam??

20 comentários:

  1. a primeira a postar! *---*
    nossa como o mundo mudou! na minha época não tinha essas banalidades.. ;x
    se cuidar, tudo bem.. use filtro solar, agora isso é exagero!

    ResponderExcluir
  2. eu acho que isso e muito coisa de americano, crianca e crianca e nao uma mini mulher.

    ResponderExcluir
  3. As crianças estão a cada dia deixando de ser crianças! Acho que cada coisa no seu tempo, menininhas tem que brincar, estudar, praticar esportes... deixa a vaidade pra quando ficar adolescente né?

    Miga linda, vc disse que tinha selinho pra mim, eu entrei no link, mas sou nova nesse mundo blogueiro, não entendi muito bem, desculpa!

    Super beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. hahah.. Achei engraçado... pq isso não existia quando eu era criança... me maquiava escondida com as coisas da minha mãe e com certeza eu estragava todos os produtos dela.

    Seguidora: Marilia
    @lila_poa

    ResponderExcluir
  5. Ai eu acho q não, criança tem que ser criança, senão onde vamos parar? Bjooooooooooooooo amada!

    ResponderExcluir
  6. Completamente!!!
    Bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafaela!!! Eu achei legal, pois as meninas adoram, já que elas usam mesmo, pelo menos vão usar coisas suaves, específicas para crianças!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa! Não gosto de criança maquiada, parecendo uma mini mulher... Ah! Amei sua visita no meu blog, muito obrigada querida!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Dias desses "vi" Suri testando batom, o mercado já está de olho nos pequenos..
    Beijos
    @Brunamotablog
    Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  10. Flor, preciso de uma ajudinha no meu post de hoje, necessito de inscrições no sorteio que está rolando pra eu firmar essa parceria

    Mais detalhes no post: http://equilbriosempre.blogspot.com/2011/02/parceriasorteio-caldeirao-de-ofertas.html

    Desde já obrigada

    bjoss

    ResponderExcluir
  11. Rafa, vou divulgar sim todos os sorteios aos domingos tá, vc quer q divulgue só o do seu blog ou os outros que
    estão na lateral direita tbem??
    Kaká.

    http://fiquelindagastandopouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oi minha flor, obrigada pelo selinho, já estou postando no Tititi!!! ótima semana, bjkas

    ResponderExcluir
  13. gente, fiquei abismada agora... eu só fui usar maquiagem com uns 14 anos e olhe lá.

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que a criança deve aproveitar essa fase da infância e brincar. Não deve se preocupar com sinais de idade. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Que makes mais lindas! Tive medo dessa menina da foto! Kkkkkk bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi! acho que cada coisa no seu tempo nesse caso criança de 12 não é mais criança hj em dia mas mesmo assim é mto cedo para anti idade é minha opinião
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fofos, mais sem exageros como a da foto,
    mesmo assim não é necessário.. °-°

    ResponderExcluir
  18. AI ACHO QUE CRIANÇA É CRIANÇA, DEIXA PRA SE PREOCUPAR COM IDADE E ENVELHECIMENTO NA HORA CERTA...

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus, como tudo mudou neh?
    MInha neta tem 8 anos (Completou no último dia 28), mas ela é bem consciente, hoje mesmo ela falou: Vó Mára, não vejo a hora de completar 15 anos pra usar maquiagem! kkkk

    ResponderExcluir
  20. sei la
    estamos numa era tão avançada
    nem penso nisso
    minha menina ta com 6 anos
    e af nem quero que ela descubra as makes
    bjusssssssssssss

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...