domingo, 27 de fevereiro de 2011

Que tipo de sombra você usa???

Muitas dúvidas surgem na hora de comprar uma sombra e qual tipo de sombra comprar.
Vou esclarecer alguns tipos de sombra, para quando sair para as compra,acertar na escolha.
"Qual comprar??? Sombra em pó, compacta, em creme ou líquida???
Ooooh destino, porque és tão cruel comigo?..."


Sombra em pó
A fórmula da sombra em pó é super leve, por isso desliza suavemente nas pálpebras e proporciona uma aplicação mais suave e um acabamento natural. Por ser um pó ultra fino podem cair partículas nos olhos e causar irritação (terrível, maquiada com olho vermelho..baahh). Tem quem dilua a sombra em pó na água; assim, fica fácil de aplicar e o efeito é o mesmo.

Vult - Avon - Veridica It - Natura

Sombra compacta
A sombra compacta tem partículas "super ultra finas", o acabamento é mais aveludado, a fixação é ótima e não borra tanto. É aplicada é feita com pincel de sombras (jura...deeer) e dá para fazer acabamentos em degrade e esfumaçar. Confesso que a sombra compacta é a minha preferida.

Natura - Duda Molinos - Contém 1G - Veridica It

Sombra em creme
A sombra em creme tem a textura cremosa e seca rápido. Desliza fácil na pálpebra e é aplicada com a ajuda de um pincel ou mesmo com a ponta do dedo, mas o grade problema é que derrete facilmente e como se não bastasse ainda acumular nas dobrinha da pálpebra (terrível). Não esfuma, deixando aquele olhar "chapado".

Mary Kay - O Boticário - Natura - Avon
Sombra líquida
Já as sombras líquidas geralmente são à prova d’água e sua aplicação é feita com a ponta do dedo e as famosas "batidinhas". Esta sombra, não é indicada para olhos muito fundos pois acaba acumulando nas pálpebras, igual as sombra em creme, e sombra acumulada é sombra reprovada.

E.L.F - Natura

Sombras opacas e cintilantes.
A sombra opaca é mais usada no dia a dia, por ser mais discreta.
Já as cintilantes é destaque puro e mais usadas em eventos noturnos (festa) já que brilho nesse horário nunca é demais.
E não podemos esquecer que qualidade do produto é essencial junto com a data de validade, pois é produto usado nos olhos, uma área de destaque no rosto. Então todo cuidado é pouco.

Creio que a mulher brasileira prefira as sombras em pó ou compacta, já que aqui no Brasil por ser quentééérrimo,são as que duram mais e não correm o risco de sair com o olhar todo derretido e borrado por ai.

E você?? Qual sombra prefere???

15 comentários:

  1. oii flor! Cupcakes são uma fofura mesmo ;)
    eu gosto mais das sombras compactas, mas não abro mão das cremosas ;)
    Já to te seguindo!
    Bjuss
    makeup--lovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi achei seu blog pelos coments la do recanto das mamaes blogueiras!
    tenho todos os tipos de sombra mas a que mais uso é a compacta mesmo, gosto mais tambem!
    gostei do blog!

    www.papodemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, prefiro usar sombra compacta.

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei do post. Tenho que confessar que costumava comprar pelas cores, algumas vezes não atendiam as minhas expectativas, já usei de todos os tipos, ultimamente tenho preferido as sombras em pó, também sou adepta as sobras lápis. Beijos. :)

    ResponderExcluir
  5. Eu usoo mais sombra compacta pq é mais facil de usar..
    Meninas começei um blog,ME SEGUEE LA
    www.crazyinmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu uso sombras em pó e compactas, as cremosas ainda naum me acertei com elas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei ler seu post, vou ter que renovar minhas sombras, eu ficava comprando esses estojos gigantes e acabam vencendo, trabalho em academia todo dia e raramente saio... aí me maquiar (que é minha paixão número 3) é coisa rara... agora, depois do seu post, optei pelas compactas e vou comprar estojinhos com trios... bjuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu já usei de todos os tipos, mas realmente gostei da sombra mousse da LUMI, muito fácil de aplicar e ótima durablidade.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Com certeza eu prefiro sombra compacta. bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafaela!
    Eu uso sombra em pó e compacta.
    Não conheço as outras ... mas quero experimentar!:*

    ResponderExcluir
  11. são tantas opções
    não gosto muito das em creme

    ResponderExcluir
  12. uso com mais frequencia as compactas, mas nao dispenso nenhuma das outras.. nunca usei a liquida, pois num me chama mt atençao :(

    ResponderExcluir
  13. são tantas opções, mas fico tradicionalmente com as compactas.
    Os testes que fiz, não mudaram minha opinião...

    ResponderExcluir
  14. de todas prefiro as compactas
    as de pó duram tão pouco

    ResponderExcluir
  15. Uso somente a Sombra compacta e Sombra em pó só.. pq as outras acho ruim de usar.

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...