segunda-feira, 16 de maio de 2011

Minha make com pincél de esponjinha.

Ola meninas, como eu já estou cansada de não ter tantos pincéis como eu gostaria de ter, sei que muitas são igual eu. Somos coitadas né? Não temos pincéis...snif snif....
Decidi fazer uma make SEEEEEEEEM PINCÉL!!!!
Aaaahaaaa...por essa ninguém esperava...
Então meninas eu não tenho aquela coleção enorme que da até para se perder nos meio de tantos pincéis, alias tenho pouquissimos...Pensando nisso hoje eu vou ensinar um tutorial de make para o dia - ou para a noite (se mudar a cor principal) - usando apenas aquele pincél, na verdade nem sei se pode chamar aquilo de pincél de esponjinha - Oi???

Creio que todas, até quem não tem um pincél descente tem o até então inútil pincél de esponjinha - ele vem as pencas nos estojinhos de makes e eu acabava sempre jogando fora - agora vou ter que guarda-los pois descobri a utilidade. rs.
Pois bem, vejam como é fácil, simples e rapido:

01 - Com o pincél esponjinha deposite sombra em toda a palpebra movél e esfume o concavo.
02 - Com o que sobrou no pincél esfume bem próximo aos cílios inferiores.
03 - Com o lápis marrom delinie bem rente (coisa que o meu delineado não é, rs) aos cílios superiores.
04 - E com um outro pincél de esponjinha limpo esfumasse o lápis apenas na palpebra movél.
05 - Aplique a máscara de cílios de maneira moderada (se for make para o dia, agora se for make para a noite, capriche a máscara).


Fácil heim!!! Agora de desculpas que não tem pincél você não precisa mais.

Mudando a cor da sombra, ao invés de rosa com lápis marrom (para o dia) tenta trocar por um azul turquesa com lápis prata (para a noite) fica lindo e super fácil de fazer. Ou então tenta uma sombra marrom com lápis preto (clássico), ou então uma sombra vinho com um lápis preto (divino). Opções mega faceis não faltam para você arrazar no olhão em qualquer ocasião. Então não faz a "preguiçosa" e capricha nesse olho mesmo sem pincél heim.

Obs importante: estou com problemas com a minha base e o meu pó compacto - reações alérgicas - então pelamordedeooooos não reparem na pele sem fazer. Enquanto eu não comprar um descente "BBB" que me agrade ficaremos assim: com a cara lavada e olho pintado.Ok?!!!

41 comentários:

  1. oi Rafa!

    Para aplicar sombra só uso "pincel de esponja".

    Ficou lindo seu make.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. bom dia Rafa! Ficou linda a make bem delicada. Eu tb não uso esses mega-power kit de pincéis (enquanto não for aprovada em concurso estou de castigo! rs). E a make fica ótima mesmo. Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa...adorei as dicas!
    Não tenho pincéis kkkkkkk só o de esponjinha e vou seguir tuas dicas!
    Sempre esqueço de comprar o tal do pincel rsrss

    Sua paleta de sombras é linda e a make ficou show!

    Ah tem selinho pra vc no blog!

    Bjos e ótima semana!
    Danica

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!!!

    Você é muito criativa, aposto que tira leite de pedra, rsrs!!!

    Esse tutorial foi maravilhoso!!!

    Bjos querida, ah, sua pele é linda e perfeita!!!

    ResponderExcluir
  5. Por isso q eu adoro seu blog vc fala a real
    não fica se exibindo
    adorei a dica!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Ah vou testar o azul com prata!!!
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  7. Que legal, muito lindo que ficou, eu tbm não tenho pincéis! :/
    Vou usar assim também,
    Rafa, desculpa ter sumido mas tava sem net ontem ;@

    Perdi meu nome da listinha ! Buáááááá

    Mas vou recuperar...

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda Rafa!!!
    Vou experimentar com azul e prata!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai eu odeeeeio essas "esponjinhas"
    Tenho várias, lógico, mas isso pq sempre quando a gt compra uma paleta, a bendita vem junto...
    E quando eles colocam uma mini-mini no estojinho?
    Uma vez comprei uma sombra preta pro olho e veio uma dessas esponjinhas, não deve ter nem 2 cm huahaua
    AInda bem que agora tenho pincéis e posso aposentá-las... pq né... kkkk
    Se não o melhor é passar com o dedoo rs
    Beijos
    Dy

    ResponderExcluir
  10. Também uso muito os pincéis de esponjinha! Ficou linda!Bjo.

    ResponderExcluir
  11. viu ficou super linda
    como eu mal tenho pincéis
    zmeiiiiiiiii
    bezooooooooo

    ResponderExcluir
  12. Aah já usei muuuito a esponjinha, atualmente tenho pincéis então tenho usado eles, mas já usei muito a esponjinha, muito mesmo, e nunca me decepcionou. As que eu tinha/tenho se despedaçaram depois de um tempo (é normal?! oO) aí agora com os pincéis, aposentei de vez ashduaishduiashd

    Ficou linda a make mesmo *_*

    ResponderExcluir
  13. Eu uso as esponjinhas, pois ainda não tenho pincéis descentes.
    Ficou linda a make e adorei as dicas.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Oi flor...
    amei a sua make, super leve, super usável, bem dia-a-dia, sem contar que foi feita com esponjinha(todo mundo tem) rsrsrs...

    Amore, vim aqui também para agradecer pela força lá no blog! Obrigada mesmo! Graças a Deus está tudo melhorando, mas é bom de mais saber que tenho seguidoras como você pra me dar um empurrãosinho!! rsrsrs

    Beijinhos linda! Toh te seguindo também viu?!!
    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adoreiiii

    http://simararosado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Super meiga sua make! Ficou fofa =)

    ResponderExcluir
  17. Amei a sua make, ficou linda! E o melhor, sem pincéis!!

    ResponderExcluir
  18. ah mais convenhamos que com pinel fica bem mais bonito!hehe

    ResponderExcluir
  19. sem pincel?! que rebelde!!! hehe

    ResponderExcluir
  20. acho que ficou esfumado, eu gostei! bem sutil, clássico.

    ResponderExcluir
  21. Tá linda, mas a modelo ajuda nean! ;)

    ResponderExcluir
  22. oi lindona, sabe que eu adoro usar as esponjinhas!!! chego a comprar separadas, para que possa usar + cores!!
    parece q a make fica + bonita sem contar que não cai ' farelo' de sombra na cara!
    bjkas e ótima semana
    amei a make!!

    ResponderExcluir
  23. como eu comecei a me maquiar a pouco tempo , incentivada pelos blogs que amo eu ainda uso as esponjinhas tambem :(
    os pinceis sao carissimos mas pretendo comprar uns da natura! esses sao mais em conta e me ajudaram a fazer aquelas makes lindas nos olhos :)
    sua pele ta linda flor se vc nao falasse eu nem iria perceber!
    bjoks

    ResponderExcluir
  24. Presente!
    Tem selinho pra você no meu blog!
    http://bit.ly/kuAvGg

    Beijos
    purbella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu sempre fazia minhas makes com esse pincel de esponjinha. Agora só os uso quando faço make com sombra escura, pois eles ñ deixam a sombra esfarelar e cair na face.

    Beijocas, minha linda e boa sorte com a alergia. Q ela sare rapidinho!

    ResponderExcluir
  26. Oi Rafa, gosto de usar tanto um como o outro, suas dicas são ótimas!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  27. bom até hoje eu achava os pincéis de esponjinha quase sem nenhuma utilidade, por isso nem fazia muitas makes. Amei a dica e vi que realmente ele tem todas as utilidades.
    Beijão Rafa.

    ResponderExcluir
  28. NOSSSSA AMEI AMEI!!!! *----*

    Também não tenho A Coleçaõ de pincéis (tenho um kitzinho ching ling que comprei na 25 de março HAHAHAHAH)

    Tento me virar com a esponjinha, mas nossa nunca consegui fazer essa proeza!

    Sua maquiagem ficou linda! Super leve, delicada, linda demais! E adorei as combinações q vc sugeriu! *-*

    Azul + prato.. preto + marrom!

    Lindo demaiss!

    Essa concerteza vou fazer e em breve! *-*

    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Rafa,
    vc é um barato! Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Rafa!
    Você já é linda e ficou mais linda com essa make... e sem pincel, hein? Bem criativa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  31. Muito legal a make usando esponjinhas, gostei d+!!!!

    ResponderExcluir
  32. Testei essa tecnica ontem e ameiii
    bjos

    ResponderExcluir
  33. É agora não tenho desculpas mesmo, se não tem tu, vai tu mesmo, né?!rsrs bjs

    ResponderExcluir
  34. gostei!! eu so tenho esse pincel msm.. kkks

    ResponderExcluir
  35. Aiaia ....sou apaixonada por um kit maravilhoso de pincéis,mas não tenho nemnhum,então+ vo+u me virandco+m essas esponjitas....

    ResponderExcluir
  36. Hum! Ficou linda! A make ficou bem delicada! Combinou bastante com seu ton de pele!

    ResponderExcluir
  37. Fiz ontem novamente para ir para o estagio
    bj
    Amei a dica!!

    ResponderExcluir
  38. nossa, Rafa, ficou super delicada, lindissima!
    simples, mas leve.
    eu tenho e uso sim pinceis de esponjinha, tudo bem que eu nao sei fazer makes profissionais, maas, da uma corzinha. rs

    ResponderExcluir
  39. Antes de ter meu Kit pink eu sofri muito com esses de esponjinhas... mais eles quebram o galho sim. A make ficou muito bonita.

    ResponderExcluir
  40. que paleta e essa que voce usou ????

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...