segunda-feira, 20 de junho de 2011

Seminário da Revista Crescer Eu fui!!

Ola meninas, para aumentar ainda mais a correria da minha vida, semana passada recebi um convite da revista Crescer para participar do 3º seminário Revista Crescer Familias Contemporânea. E como envolve o universo pais e filhos não poderia deixar de ir a este evento, que digasse de passagem adorei o nome...rs. Mesmo sendo uma baita segunda-feira, acordei as 6 da manhã, com aquele humor e "bora" participar do evento.

Apresentado por Rosana Jatobá (#sualinda), o evento aconteceu no Hotel de luxo Renaissance (e põe luxo nisso), localizado em umas das áreas mais luxuosas de SP. Com funcionários exemplares, aperitivos e organização impecável. O que tornou o evento ainda mais um sucesso.

Ignorem a "cara" de quem foi dormir as 2 das manhã e acordou as 6. OK

Sempre com as perguntas escritas e colaboração do público presente. O debate foi muito produtivo, destacando o que é um dos mais importantes e preocupantes temas das familias contemporâneas. Como o "Família Geek" e "24 horas é muito pouco?"
O debate foi em cima de como as novas tecnologias (blog, twitter, facebook, ipad, entre todas outras já lançados) causa impacto nas famílias contemporânea e como consciliar tudo em 24 horas. #impossivel.

"Resulminho" do que aconteceu:
Família Geek
O tema "Família Geek" foi mediato por Marcelo Taz, com a presença de Beth Carmona (Educadora da ORG Midiativa, Paulo Zulu (Ator e Modelo), Saulo Ribas (diretor de entretenimento da Ed. Globo) e Teresa Ruas (especialista em desenvolvimento infantil).
Com essa mega equipe, não tinha como o papo não ser descontraido sempre com muita informação, dicas, pós e contras de como a "incrivel" tecnologia afeta o nosso lar.


E para encerrar o papo "Família Geek, faço minhas as palavras de Beth Carmona
“Nós, pais, precisamos entender que essa nova geração nasceu em uma era tecnológica. Por isso, temos de aceitar esse mundo que estamos vivendo. Eu celebro essa nova mídia. As crianças têm mais possibilidades, podem construir, inclusive, um conhecimento de maneira mais rápida. Eles são felizes de terem nascido nessa época”

24 horas é muito pouco?
Já o debate sobre "24 horas é muito pouco?" que foi mediado pela jornalista e apresentadora da TV Cultura, Maria Cristina Poli, onde o convidado Cao Hamburger (cineasta, roteirista e diretor premiado) reforçou que os homens que são pais e querem ficar com os filhos sofrem também com a falta de tempo. E a divisão de tarefas para ajudar a mãe foi destacado por Cecília Troiano (psicóloga e autora de Vida de Equilibrista Ed.Cultrix).
Com a presença de Denise Fraga (atriz e apresentadora) que contou fatos e acontecimentos em sua vida como filha e mãe, arrancando rissos do público.
Sandra Annenberg
(jornalista e apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo) lançou a discussão onde nós (mães) nos sentimos culpadas por correr contra o tempo, não sendo 100% a todo momento.
Com varias questões levantada onde o tempo era o principal "inimigo", o tema foi encerrado com o questionamento de Poli ressaltando que “Como conciliar ser pai, mãe e proporcionar um lugar legal para cuidar dos filhos”?. Que para Denise Fraga “Precisamos escolher o que fazer. Selecionar coisas que não precisamos e tirar uma tarde de folga”.


E para finalizar, palavras de Cecília Troiano;
“A busca de ser 10 em tudo é insana, e traz um desgaste do bem-estar emocional da família toda. Temos uma volúpia para fazer, e precisamos aprender a delegar”


Bom meninas, esse evento foi muito interessante para mim, principalmente porque sou mãe (dãr), me fez enchergar que o tempo é a gente que faz, tirar o que é dispensavel no dia a dia, tornando-o mais produtivo, curtinho a vida com quem realmente importa, que são os FILHOS!!

Para saber mais sobre o evento acesse: revistacrescer.globo.com

25 comentários:

  1. Bom, eu não sou mãe ainda.. acho que tá longe ainda... bah... mas quantas vezes eu quis que o dia tivesse MUITO mais que 24 horas... a faculdade me matou!! Quantas noites tive que virar!! Noites mal durmidas... acho que qd tiver um filho já saberei um "pouquinho" do que é esse cansaço fisico tremendo.. Entre aspas pq só quem fez, ou faz faculdade de arquitetura pra entender pq a gente vira noites e mais noites hehehe
    Mas em fim, que legal que tu tira um "tempinho livre" pra ir nesses debates, seminários! Eu gostava de ir nos de arquitetura tb... apesar de achar muito maçante quando é só "falado", eu gosto de imagens hehehe

    Beijosss
    Dy

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafinha!!!!

    Que delícia e produtivo esse evento!!! Ai eu tenho que aprender a delegar, mas pra mim isso é muito difícil!!!

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal mesmo esse evento!!!

    Bjo Nessa Faust

    ResponderExcluir
  4. nossa adorei...e esses cupcakes?? aff ia me esbaldar kkkkkkkkkk

    beijos
    ju
    www.vernizdavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa que legal participar destes eventos né!!
    Sempre aprendemos algo ou acodamos de algo que já haviamos aprendido mas não colocamos em prática!!!
    bjks!!!

    ResponderExcluir
  6. Eiii
    Vim aqui te visitar e te avisar que tá rolando um sorteio maravilhioso no blog
    É um conjunto de brinco e anel na cor camelo e militar da minha loja
    Dá um passada la..vc vai amar !
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ée, esses eventos nos ensinam muita coisa que devemos levar sempre conosco!

    Um esse cupcake tava maravilhoso! :D

    ResponderExcluir
  8. Hummm que máximo!
    Adorei tudo, ahhh tinha cupckes...trouxe um pra mim??? Rsrsrs.
    Pessoas inteligentes, lugar MARA, comes e bebes...é muito chic viu!
    Nossa profissão de mãe não é nada fácil então umas dicas são sempre bem vindas. Né!
    Beijokas Divas
    Deby Faria

    ResponderExcluir
  9. Ser mãe as vezes não é facil e umas dicas cai bemmm
    e tbm as vezes 24hrs parece pouco!!!!
    bjinhooo

    ResponderExcluir
  10. que evento interessante! Não sou mãe ainda mas penso que teria aproveitado muito! E preciso escrever em cima da minha mesa a frase da Cecília Troiano!!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, queria ter participado tbm!

    ResponderExcluir
  12. não ouvi falar dessa revista, sou bem desinformada. Mais parabéns Rafa, amei esse assunto de 24 horas bem interessante. E o local, só pelas fotos da para ver que é um luxo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, Rafa!
    Pessoas mais que interessantes - - incluindo você! :)- reunidas num local chiquérrimo!!
    Aliás, que dia foi???
    Adoro a Denise Fraga.
    Enfim, Parabéns!
    Beijo.
    Dezinha

    ResponderExcluir
  14. Que delícia de seminário! Mas uma das melhores partes foi a hora dos cupcakes não ?
    Adoro seminários, palestras, enfim, tudo o que se refere aos filhos...é muito bom!!

    ResponderExcluir
  15. Aiiiii, quero cupcake hehe

    ResponderExcluir
  16. Puxa que legal...sou mãe e sei muito bem todos esses desafios que passamos!Tenho que praticar as palavras de Cecilia Troiano!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Nossa pelo visto foi bem interessante mesmo. Esse contexto familiar, e essa mudança toda eu vejo muito na facul, se morasse em SP faria um esforço pra ir :P

    Beeijo

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esses eventos, espero que tenha aproveitado bém!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Deve ter sido super legal mesmo!! Tb acho a Rosana Jatobá uma linda!!! Deu pra aproveitar bem hein?!! Foto com Zulu(ai ai coisa linda heheh) e aqueles cupcakes delícias hummmmm!!!
    Bjss!!!

    ResponderExcluir
  20. Não sou mãe e já tinha dado uma bizolhada no post pelo email (Eu recebo o feed, por isso tardo a comentar aqui, vou lendo td por email hahahahah).

    Nossa supeeeeeeees chique o evento, no Hotel Renaissance. E os palestrantes de peso! Rosana Jatobá, Marcelos Tas até a Denise Fraga.. nossa deve ter sido O Evento! Mto legal mesmo.

    E realmente, já é díficil conciliar, casa, namorado, trabalho estudos.. ainda mais tudo isso com filhos. Se não soubermos nos organizar e nos adaptar com as mudanças desse novo tempo, td fica mais díficil né.

    Adorei! ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Deve ter sido muito bom o evento. Eu ainda tbm não sou mãe mais acho super importante vcs que são estarem sempre nos eventos assim ;)

    ResponderExcluir
  22. Ai Rafa!
    Nem parecia que seu humor estava daqueles...
    Pelo visto foi ótimo!
    Realmente tudo que se relaciona aos filhos, temos de nos esforçar um pouco e participar, sempre ajuda, concorda?
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  23. Que legal, deve ter sido muito bom.

    ResponderExcluir
  24. parece que foi mt legal! e esses cupcakes ein.. huuum

    ResponderExcluir
  25. hum que chiq bem!!!
    esse cupcake me deu agua na boca :P

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...