quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hidratação para não ter cabelo de milho.

Olá meninas, hoje a minha dica é para quem tem ou sonha em ter cabelos compridos mas nunca consegue deixa-los crescer, porque depois de meses esperando a tal madeixas crescerem percebem que as pontas estão ressecadas.
A minha vida inteira, meu cabelo foi comprido - sempre. Só que ter cabelo comprido exigem muitos cuidados e confesso que eu não sou "fanatica" em tratamentos/hidratações de todos os tipos não. E um que eu sempre faço é uma hidratação caseira mesmo. O problema que as vezes a gente não esta com "saco" de juntar vários cremes/máscaras/ ampolas, passar em mecha por mecha a misturinha - deixar um tempinho e exaguar. Pensando nisso, hoje vim ensinar a técnica CONTRA EFEITO CABELO DE MILHO.

Obs: minha maquina fotográfica esta com uma certa crise de identidade, acho que por isso ela deixou meu cabelo "laranja", de resto esta normal..kkk

1 e 2 - Pontas secas e desidratadas.

3 - Nos fios seco, passe/massageie uma máscara capilar de sua preferência. Não precisa ser aquela de R$100 não, qualquer uma que você tiver ai serve. E é isso mesmo, com o cabelo SECO.
4 - Depois que passou apenas nas pontas, faça um coque e espere cerca de 15 minutos, depois bora para o banho exaguar e lavar seu cabelo como de costume shampoo/condicionador.

#Pronto - Simples Assim!
Bom, meninas, é isso. No meu "poisééé" eu faço essa hidratação uma vez por semana, apenas para garantir as pontas mais hidratadas e seladas. E claro que só o creme não faz milagres, cortar o cabelo de 3 em 3 meses ajuda os fios nacerem saudáveis e livres das terríveis pontas.

E vocês, fazem hidratação nessas madeixas ai??

35 comentários:

  1. Nossa, como ficou hidratado seu cabelo, lindo!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que maravilha!!!
    Vou testar aqui no meu cabelo com certeza, pq as pontas tão necessitadas viu?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do post :D seguindo vc ;)

    ResponderExcluir
  4. Rafa, acabei de testar sua dica. Adorei, pq morro de preguiça de lavar, passar creme, esperar, enxaguar... Acabei de secar meu cabelo e as pontas ficaram "decentes". rs
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Concerteza ja vou testar no meu
    adorei a dica!!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Rafa!
    Suas madeixas são belas e ficaram com um brilho.
    As dicas são valiosas, obrigada!
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  7. Ah, você me lembrou, vou ter que fazer isso..
    Já ta na hora de cortar meus "cabelitios"!
    Bju ♥

    ResponderExcluir
  8. Que hidratação fácil!!!

    Adorei a dica Rafa!

    Ah!Tem sorteios maravilhosos rolando no www.patricinhaesperta.com.br te espero lá!

    Bjo Nessa Faust

    ResponderExcluir
  9. Que fácinho! Vou fazer também, tô super precisando!!!
    E o cabelo ficou meio ruivo mesmo ehehehhe

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  10. Cabelo de milho ninguém merece....rsrs,,,,,,ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Amiga!!!

    Estou precisando criar coragem e fazer, viu???

    No inverno eu não faço nada, rsrs!!!

    Adorei o resultado nos seus cabelos!!!

    Bjos e tenha uma linda tarde!!

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhh finalmente depois de séculos o blogger deixou eu comentar aqui :D

    Tantos post's legais que vc tem feito e não podia comentar :/

    Bom assim como vc..tmb não tenho muita paciência com a tal da hidratação..resultado: pontas feias buáaaaaaaaaaaaaaa e detesto cortar as tais pontinhas kkkkkkkkkkkk e em breve quero voltar com as luzes e sei que isso exige cuidado redobrado!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. hahaha que dia boa Rafa! ADOREI!
    o resultado ficou lindo, vou testar no meu *O*
    faço no meu todo sábado, mas vou confessar que a preguiça fala alto as vezes.
    Depois eu digo ocmo ficou *-*

    ------------------------------------------------
    Danielle Soares Pereira
    danielle_soares02@hotmail.com
    @_danisoarees

    o TA está de carinha nova. Além disso muitas novidades! Confira
    http://talkingaboutwithdani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. nossa adorei a dica, vou testar amanha
    Bjoos

    ResponderExcluir
  15. Essa dica eu não conhecia..qualquer dia testo e te falo se gostei.

    ResponderExcluir
  16. Ameia a dica, super simples e fácil, nem dá vontade de desistir, as vezes penso em fazer hidratação mais demora tanto que acabo nem tendo tempo.

    Beijos Rafa

    ResponderExcluir
  17. Eu tbem hidrato toda semana, adoro ;)

    ResponderExcluir
  18. E já estou por aqui novamente, curiosa pra saber quem vai ser a ganhadora do kit da Grasi hehe

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica, vou tentar fazer no meu depois te conto! ^^

    Nunca tinha visto hidratação à seco! *-*

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amei a dica!
    Confesso que fico com preguiça de usar um monte de cremes, colocar touca, esperar um tempão. Gosto de praticidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Ótima dica!
    Sempre faço hidratação.. pelo menos uma vez por semana também!
    Pq já que eu voltei a clarea-los... estão bem ressecados!!!

    beijoss
    Dy

    ResponderExcluir
  22. Olha Rafa faço toda semana qndo me da coragem hehe !! Mais faço no cabelo inteiro e molhado com creme de hidratação mais antes fazia com creme de hidratação e bepantol liquido mais como n tão mais fabricando parei rodei a cidade inteira atraz e n achei mais falavam q n tava mais fabricando daí parei de fazer cm bepantol e só to fazendo com creme de hidratação mesmo mais qro comprar queratina liquida pra misturar dizem q é bom vou experimentar pra ver hehe. Mas esse tipo de hidratação que vc nos enssinou nunca fiz e nem nunca ouvi fala e com o cabelo seco e só nas pontas mais me parece q deu um bom resultado n é mesmo??!! Vou fazer nos meus tbm o meu tbm é bem rececado fazia a hidratação do meu jeito com os cabelos molhados mais parece q fik bom só no meio mais as pontas fik bem rececada, vou fazer essa hidratação q vc enssinou pra ve se funciona. Mais acho que da certo sim pq no seu fiko bem bom mesmo!!

    Bjinhus e obrigada pela dica!!
    =)

    ResponderExcluir
  23. A vou fazer no meu hoje mesmo, amei a dica :)

    ResponderExcluir
  24. Nos cabelos secos? Nunca fiz assim...mas se vc diz que funciona...eu confio rsrsrsr. Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Eu também não sou muito ligada nesse negócio de super hidrataçoes e também sempre tive cabelo comprido e sempre sofro com pontas secas e duplas, triplas... isso sem falar que tem uma parte do meu cabelo que não importa o que seja feito, é SUPER seca, mas ultimamente tenho feito hidrataçao caseira mesmo, depois do banho com um creme que tenho de hidrataçao instantanea que por sinal está no fim. Mas adorei a dica de passar com o cabelo seco, quando eu voltar de viagem e estiver com meu creme em mãos vou testar!

    ResponderExcluir
  26. menina, to até com os dedos dos pés cruzados!!! quem sabe a sorte cai pro meu lado!!!
    amei o teu cabelo!!! ficou lindo d+... pena q eu tive 5 min e tosei o meu... agora é esperar o crescer e poder mostrar tb!!! bjsss e ótimo final de semana
    ps manda link do sorteio (post acima) p mim!! dai posto no Tititi... bjss

    ResponderExcluir
  27. Gostei demais dessa hidratação no cabelo seco, e vou fazer com certeza!! Valeu a dica Rafa!!

    ResponderExcluir
  28. Muito boa a dica, adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Ficou ótimo! Sempre faço hidratação com cabelos molhados, vou testar neles secos como vc disse!
    Vlw pela dica!

    ResponderExcluir
  30. Ado+r+o essas dicas rápidas e fáceis !!!Seu cabelo tá lindão!!!

    ResponderExcluir
  31. MEEEENINAA, né que deu certo? *O* ficou lindas minhas pontinhas! MUITO OBRIGADA RAFA! haha
    fiz até um post dedicado a isso!
    veja lá e diga o que achou.

    http://talkingaboutwithdani.blogspot.com/2011/07/eu-testei-hidratacao-rafaela-zelenski.html

    MilBeijos ;*
    Dani Pereira

    ResponderExcluir
  32. Ninguém merece ter cabelo de milho, então hidrate seu cabelo.

    ResponderExcluir
  33. Ótima dica, já trabalhei com cabelo, e para mim é novidade.

    ResponderExcluir
  34. Olá conheci vc só agora mais vejo que suas dicas são valiosas, como um tesouro.. vou fazer no meu agora mesmo pois sou mão de duas pequenas e meus cabelos são descoloridos com mechas e depois tintura neles, então já viu o meu milhão...gosto de cuidar deles, mas com esse friozinho ninguém merece.. lavar cabelo deixar creme agir lavar de novo de depois secar... beijos grata. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... vou agora mesmo realizar o gasto do milhão.. depois te digo....

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...