terça-feira, 5 de julho de 2011

Mania de esfoliar? Quem tem??

Se eu tenho uma mania, é de esfoliar a pele, alias não tem nada que eu mais goste, alias acho que todo mundo gosta é de sair do banho com a pele renovada, limpa, hidratada e cheirosa. Pensando nisso hoje vamos entender sobre os Esfoliantes Corporais!!!!

Porque são importantes:
Os esfoliantes corporais ajudam a eliminar as células mortas, acelerando o processo de renovação da camada superficial da pele, deixando-a mais sedosa e suave ao toque.
Além disso, depois da esfoliação corporal, o nível de hidratação na pele é mais visível, já que com a remoção das células mortas, os hidratantes penetram mais facilmente na pele, deixando-a mais fina e luminosa.
Para todos os bolsos e gostos!

Quando fazer:

*No período de sol, o ideal é fazer uma boa esfoliação dias antes, para permitir um bronzeado mais natural e uniforme.
*No inverno, também deve se fazer uma esfoliação completa, já que nesse período a pele fica muito ressecada e com aspecto áspero. Prefira uma hidratação a base de óleos para a pele ter um aspecto saudável.

A esfoliação corporal varia de acordo com cada tipo de pele.
Um pele mais seca deve ser feita a cada 15 dias
Já uma pele mais oleosa de 7 a 10 dias.
Peles normais a cada 20 dias uma completa esfoliação.

A pele do corpo tende a ser mais seca, ou seja menos oleosa que a pele do rosto, portanto invista em esfoliantes com dupla ação: esfoliação e hidratação. Além de poupar tempo e dinheiro, a eficácia também é maior.

E lembre-se: Os esfoliantes para o corpo são diferentes dos usados no rosto, já que a pele do rosto tende a ser mais fina e delicada. Portanto escola um esfoliante corporal para cada função e claro, não use a força para esfoliar seu corpo ou rosto, delicadeza é o segredo de uma boa esfoliação.

E vocês meninas, gostam de ficar "se esfoliando"???

26 comentários:

  1. Eu gosto, mas não tenho esfoliante então é algo raro na minha vida adhuisahdiuashd
    aí eu dou um jeito de manter a pele em dia :P

    ResponderExcluir
  2. Acho importante amiga, mas nesse frio não dá não rs.
    O que faço e bem ultimamente é hidratar bastante a pele.
    Beijokas
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah...também adoro!
    Quando estou sem um produto específico, faço alguma receita caseira, e o efeito é "quase" o mesmo, pois não fica perfumado. Só evito fazer no rosto, pois minha pele é muito sensível.
    Beijo.

    Dezinha

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto ,
    ahh, adorei os precinhos
    são bem bacanas ;D

    ResponderExcluir
  5. Adoro a sensação da pele após esfoliar.. mas tenho muita preguiça hehehe
    No rosto eu faço sempre que sinto a pele MUITO oleosa!
    Biejos
    Dy

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!!!

    Eu tenho essa mania também, rosto e corpo, eu gosto da sensação de limpeza que fica na pele depois da esfoliação!!!

    Bjos e tenha uma noite maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de esfoliar a pele, é muito bom!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. adoro esfoliar a pele! A textura da pele fica ótima e, como vc mencionou, o hidratante é absorvido mais rapidamente.

    ResponderExcluir
  9. Siiim Rafa!!!

    Tenho um da essencia de fiori maravilhoso!

    Bjo Nessa Faust

    ResponderExcluir
  10. Rafa...

    desculpe perguntar por aquiii...
    Mas quando será o sorteio das top do mes de junho???

    Bjo Nessa Faust

    ResponderExcluir
  11. Ola Nessa..na próxima semana vou contar os comentários e divulgo o resultado..

    bjokas para todas vocês..

    ResponderExcluir
  12. Tenho esfoliante para o corpo, pés e rosto haua acho que isso me caracteriza meio que uma viciada neh? lol

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de esfoliar o corpo, mas nesse frio dá uma preguicinha. Pena que os esfoliantes são meio carinhos...

    ResponderExcluir
  14. Eu também adorooooooooooo fazer esfoliação, faço no mínimo uma vez por semana no rosto e duas vezes no corpo e nos pés! ^^

    No momento estou usando esse esfoliante da Natura da fotinha! É muito bom, no começo achei que seria meio fraquinho, mas é ótimo! :)

    Beijos


    insana-realidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Também adoro esfoliar, tenho esfoliante para rosto, corpo e pés! O último para o corpo que comprei e estou adorando é o de açaí de O Boticário. Uma delícia =D

    ResponderExcluir
  16. Eu esfolio sim, e só naum esfolio mais por falta de tempo pq a pele fica uma beleza!

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho que dar mais atenção, sobre assunto esfoliação no corpo. Na verdade eu nunca fiz uma esfoliação corporal, fiz mais em partes.
    Que vergonha rsrs.

    Beijos Rafa

    ResponderExcluir
  18. O meu preferido é o da Nívea, que além de ser excelente,tem um precinho bem camarada!!

    ResponderExcluir
  19. Ok Rafa!

    Obrigada!

    Bjo Nessa Faust

    ResponderExcluir
  20. Rafa!
    Gosto de esfoliar, e até compro sabonetes esfoliantes, porque facilita a vida.
    Esfoliante mesmo nunca usei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  21. eu gosto tambem flor, mas nao e sempre que faço!
    e concordo com vc parece que a gente fica com a pele renovada sim!
    bjo

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro tbm!! tenho pro corpo rosto srsrsr
    bj

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro esfoliação além de creminho tenho aquela bucha vegetalq é muito boa para o co+rpo+!!!

    ResponderExcluir
  24. Gosto de esfoliar de vez em quando como recomendado.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho alergia rafinha.
    Mesmo assim eu de vez em quando gosto de fazer esfoliação.

    ResponderExcluir
  26. as vezes, mas é sempre bom.. parece q deixa a pele profundamente limpa.

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...