quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como e porque hidratar o pescoço e o colo?

Se há uma coisa que tenho pavor é do efeito do tempo, e o nome do blog já diz tudo. Sempre fui "meio vaidosa" (existe isso?) mas depois que virei mãe (e de dois) meus cuidados com o rosto e o corpo redobraram, triplicaram. Sem falar a idade que vem chegando e um dia ela chega..rs
Sempre fui a favor do: "É melhor cuidas agora do que juntar tudo que caiu depois". E é assim que cuido do meu corpo, do meu rosto, de mim.
Mas o pescoço e o colo são partes tão importantes do corpo como o dorso da mão, olhos e pés que tenho total obsessão em mante-los hidratatos e faço isso mais de duas vezes por dia (quase loucura não?)

Pensando em todo esses cuidados porque não deixar o pescoço e colo contra o efeito da grávidade? E deixa-los sempre hidratados é uma das maneiras para chegar na idade com tudo em cima (kkkkk...essa foi de propósito).
Claro que os produtos para hidratar o pescoço e colo não são iguais para todas, exemplos as peles mais jovens que precisam de hidratantes que contenham nutrientes e mulheres de pele madura necessitam de hidratantes/cremes com efeito antisinais para amenizar as marcas já existentes.


Vale também destacar o jeito correto de aplicar tais cremes, já que para um efeito satisfatório o ideal seria aplicar após o banho, sempre com movimentos suaves e de baixo para cima. Excesso de produto não quer dizer mais hidratação, pois a pele não ira absorver. Para prevenir a flacidez, hidratar essas regiões são essenciais, já que a pele do pescoço e colo são mais finas e delicadas.

E aviso para vocês: A gravidade não perdoa ninguém, portanto: Cuide-se!

E vocês, cuidam de tais partes?

8 comentários:

  1. Está acontecendo um sorteio no meu blog. Se quiser participar.

    http://papofemininoetc.blogspot.com/2011/11/sorteio-papo-feminino-e-oba-fashion.html

    ResponderExcluir
  2. Ta aí uma parte que sempre esqueço, ótimo post Rafa!!
    Ta sumida.
    Bj
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu cuido sim, como vc disse a gravidade nem o tempo perdoa!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, super interessante e informativo.
    Bjs

    Pri
    Blog Diário de Moda

    ResponderExcluir
  5. O pescoço pode entregar a idade!!
    É realmente super importante cuidar enquanto é tempo...eu não esqueço!

    ResponderExcluir
  6. Eu me preocupo sim.. adorei o post .. bju

    ResponderExcluir
  7. Vixi esse eu peco hein... :/ não cuido :/

    ResponderExcluir
  8. Eu cuido, me preocupo .. com tudo do meu corpo, igual a você também sou "sempre fui meio vaidosa" rs

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...