terça-feira, 1 de novembro de 2011

Tipo de blush - escolha o ideal para você

Se há uma coisa que não fico sem é blush. Afinal é dele que vem o ar de saúde, eliminando aquela cara pálida. Atualmente no mercado existem várias tonalidades, textura e feitos de blush, por isso atenção nas dicas para não erras no blush e caprichar na make.

Blush em pó
É o mais comum e sem dúvida o preferido das mulheres pela facilidade na aplicação e fixação. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, em especial as oleosas. Aplique com um pincel grosso e arredondado e vale dar um sorrizinho no espelho para identificar melhor a área a ser aplicada, puxando sempre para as têmporas. Mas lembre-se: Nunca em Excesso!

Blush cremoso ou mousse
Apesar de não ser o queridinho das mulheres, essas texturas são ideais para pele seca. É aplicado com esponja de espuma nas maçãs do rostos com uma leve puxada para as têmporas. Evite usar essas opções em dias quentes, pois eles facilmente escorrem com o suor devido a textura pesada.

Blush líquido
Sua aplicação é bem parecido com o blush mousse ou cremoso. Mas a vantagem é por ele ser líquido o efeito é mais natural a pele. E é uma boa alternativa para quem tem a pele seca.

Blush Mineral
Uma das grandes revolução da maquiagem, o blush mineral é ideal para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, por conter ingredientes naturais o blush mineral fixa melhor na pele, não obstrui os pólos, é oil-free e não causa alergias. Sua aplicação é igual ao blush compacto.

Blush em bastão
Sua textura é mais rígida e pode ser aplicado diretamente no rosto e espalhado com dedos ou com esponja de espuma. Ideal para as peles secas e a grande qualidade desse tipo e blush é a duração. Mas cuidado,, sua fórmula pesada também escorre com o suor do dia.

O meu blush favorito é o compacto. E para você, qual é o tipo de blush ideal?

13 comentários:

  1. Não sei qual é meu preferido , até porque não tive oportunidade de testar todos.. mas amei o post!

    ResponderExcluir
  2. Amo blush e não fico sem.
    Prefiro o compacto tbm.

    ResponderExcluir
  3. Fico com o compacto e o mineral...
    Beijokas Diva
    Deby Faria

    ResponderExcluir
  4. oi lindona, obrigada pela visita!
    gosto do compacto tb!, já usei em bastão (lá pelos anos 1980) mas não acheu um ohhhhh...
    qto aos outros, levo um pouco de medo de parecer aquelas coloninhas com as bochechas vermelhas..kkkk bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o compacto tbm, acho mais fácil com efeito mais natural!
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o compacto e não tenho a pretensão de mudar, adoro!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa tudo bem?
    Nem sabia que existia tantas variedades rs.
    Gosto dos cremosos e compactos.
    beijos
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto dos em pó ou compacto.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto do compacto, pois tenho a pele mais oleosa :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Não uso muito blush, mas quando uso é o compacto!

    ResponderExcluir
  11. Adoro blush e uso o compacto!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Amo blush, tenho medo do liquido .. e sou fã do compacto. o restante eu não conhecia

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...