quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Você sabe passar pó facial?

Para um perfeito acabamento da make, é ideal saber usar corretamente os produtos que o mercado nos oferece. E pó é um dos acabamentos que faz toda a diferença no final da make. Para garantir uma pele bonita e aveludada, sigam essas dicas.

Pó solto:
Sempre use com um pincel grande, aquele com cerdas/pêlos cortados na diagonal, pois facilita a aplicação do produto de uma só vez nas menores áreas. E sempre passe o pincel com pó solto com movimentos de vai-vem na zona T (testa, nariz e queixo) e também abaixo dos olhos, assim evita o acumulo em certas áreas e espalha de maneira uniforme.

Pó Compacto:
Esponja de espuma é ideal para aplicar esse tipo de pó, evitando o desperdício de produto. Aplique sobre a zona T e espalhe do centro para as laterais do rosto. E não se esqueça de fazer uma limpeza de período regular em sua espuma, isso previne o aparecimento de bactérias que podem se instalar em seu pó. Essa dica também vale para os pincéis.

Diquinha
*Se você possui pele oleosa, prefira as fórmulas oil-free ou minerais, pois elas não obstruem os poros evitando os indesejáveis cravos e espinhas.
*Para um efeito aveludado, antes de aplicar o pó use lenços anti-oleosidade para secar a pele.
*E para garantir um resultado mais natural, retire todo o excesso do pó com um disco de algodão seco ou um pincel limpo.

Vejas também:

Os tipos de blush e escolha o seu preferido

10 truques que você deve fazer para ter uma maquiagem bonita


10 error de maquiagem que você não pode fazer

E vocês, gostaram das dicas que o blog Sou Mãe e me cuido esta trazendo? Já fazem isso quando vão utilizar pó facial? Usam pó sempre?

10 comentários:

  1. Adorei as diquinhas , muito válidas!!!!
    bjus querida!!!
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Adorei. Sabe, sou iniciante na arte da "make", e algo que é básico para muitas, pra mim é novidade!
    Obrigada.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Estou amando as diquinhas sim ! *-*
    São muito valiosas

    ResponderExcluir
  4. adorei o post *-*
    sempre tive duvida de como passar po, acho q muitras meninas tem

    ResponderExcluir
  5. Pra mim foi muito útil essas dicas, pois não saio de casa sem ao menos passar um pozinho, ele é essencial!
    Estou amando todas essas dicas de maquiagem, estou aprendendo muito!

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de usar a esponja pra passar o pó compacto, pois acho o resultado muito fake, mas aí vai de cada um. Eu passo tudo com pincel mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Eu uso tudo com pincel, acho que espalha melhor :)

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que meu bom senso me salva e faz eu passar do jeito correto :P (passo com pincel)

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas, eu ainda não me acostumei com o pincel, sempre passei com a esponja, vou dá uma olhada nas outras dicas

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...