terça-feira, 8 de novembro de 2011

Você sabe usar máscara de hidratação capilar?

Foi-se o tempo em que precisávamos ficar 20, 30 minutos com máscara de tratamento e touca-térmica no cabelo. Hidratação precisamos sim, mas agora as empresas estão cada vez mais investindo em seus produtos, deixando-os mais práticos e com efeito rápido, e o melhor, sem a necessidade de fonte de calor.
É isso mesmo, as máscara de tratamento que foram e estão sendo lançadas não precisam ser deixadas mais tanto tempo no cabelo, elas agem em poucos minutos graças ao seu alto poder de penetração e ativos em partículas menores que facilitam a chegado do produto na fibra capilar.

Agora não precisamos nem sair do chuveiro para aplicar a máscara. Mas vale destacar que para um bom resultado, a ordem correta de utilizar os produtos são: shampoo - máscara - condicionador.
Já que o shampoo limpa os fios e abre as escamas, facilitando que a máscara hidratante ou reconstrutora penetre nos fios. E em seguida vem o condicionador que sela as cutículas deixando os ativos da máscara na fibra capilar. E é isso que garante o brilho. Entendeu amygá?!!!

Lógico que no dia em que você for aplicar a máscara, seja de hidratação ou reconstrução, opte pelo uso de um shampoo antiressíduo, pois abre as escamas dos fio para maior aderência da máscara.


Eu sempre faço tal hidratação no fim de semana. E vocês, usam a máscara de tratamento/hidratação dessa maneira?

9 comentários:

  1. eu também uso e acho muito melhor d q ter q ficar c a touca ligada na tomada,rs

    ResponderExcluir
  2. sabe que eu uso, algumas vezes, como se fosse um gel, para arrumar os cabelos? Pois passo de manhã, ajeito os cabelos 9que ficam cheirosinhos o dia todo) saio pra rua, trabalho, etc... e de tarde, lavo...tem dado um efeito legal!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela informação, não sabia que era shampoo,máscara e condicionador. Amanhã já irei seguir o seu conselho.
    Volto para te dizer como ficou.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas!
    Essa sequência de shampoo, máscara e condicionador eu não sabia :)

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post com as dicas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom post.. amei essas dicas ..
    bjokas !

    ResponderExcluir
  7. Bem mais prático usar assim!!
    Gosto de coisas práticas, acho super chato ficar com touca plástica no cabelo.
    Com certeza vou anotar essa dica!!

    ResponderExcluir
  8. eu uso pois tenho luzes e meu cabelo fica super ressecado se eu não cuidar!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu uso sempre, por causa da chapinha q detona o cabelo.. e as vezes uso o shampoo antiressíduo antes da hidratação

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...