segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TOP 10: Os esmaltes que se destacaram em 2011

Sim, 2011 já esta acabando. Durante esse ano muuuuitas tendências, modas, tipos e efeitos de esmaltes foram lançados. A variedade foi enorme para todos os tipos de gostos esmaltísticos. Reuni as 10 maiores tendências e lançamentos de 2011. Confiram:

Umas amaram. Outras odiaram. O fato foi que em 2011 o esmalte com efeito craquelado ganhou espaço nas prateleiras das perfumarias. Com diversas combinações de cores, algumas marcas nacionais investiram no efeito. Fonte da Unha

Os Esmaltes Flocados também ganharam destaque. Grandes marcas nacionais investiram
no efeito flocado.
Fonte da Unha

Sim, agora temos um esmalte que refletem TODAS as cores do arco-íris em nossas unhas.
É essa a proposta do Esmalte Holográfico, que consistem em destacar diferentes cores em determinados ângulos de luzes. Diferente dos glitter, o efeito holográfico tem cobertura lisa. Infelizmente não são todas as marcas que investiram nessa cobertura, por ter um preço
diferente dos convencionais vidrinhos, os esmaltes holográficos não são facilmente
encontrado nas prateleiras.
Fonte da Unha

Depois das Francesinhas (que são mega antigas) surgiu a Inglesinha, que
consistem em combinar duas cores de esmalte. O efeito não agradou tanto
quanto a delicadeza das famosas francesinhas.
Fonte da Unha

Os Esmaltes Fosco ou matte chegaram tímidos. Seu efeito "sem nenhum brilho" invadiu não apenas os esmaltes, mas também muitas linhas de maquiagens. Nem todas as empresas apostaram no efeito, muitas lançaram apenas uma Base Matificante, ou seja qualquer esmaltes pode ficar fosco. Fonte da Unha

Sim, agora temos Degradê ou Ombre nas unhas. Usando duas ou três cores de esmaltes você pode fazer verdadeiros arco-íris nas unhas graças ao feito esponjado. Esse estilo além de ser MUITO trabalhoso para fazer, não caiu no gosto das brasileiras. Fonte da Unhas

Não deu tempo de passar na manicure? Cola adesivo Fia!!!
Sim, os Adesivos de Unha viraram febre. São poucas as empresas que investiram nos "esmaltes colantes", mas as que investiram lançaram uma infinidade de cores e desenhos. Muitas brasileiras não aprovaram tais adesivos, já que na teoria é ótimo, mas na prática a aplicação/duração deixa a desejar.
Fonte da Unha.

"Pintou" dúvida na hora de escolher qual cor de esmalte usar? Use as duas, fia!! A nova tendência Filha única é pintar todas as unhas de uma determinada cor de esmaltes e deixar apenas uma unha com cor diferente, ou decorada. Geralmente esse destaque fica para o dedo indicador ou o anelar (seu vizinho). Fonte da Unha


Como tudo começa nas passarelas, os Esmaltes Cromados também vieram de lá. Prateado, dourado, acobreados, os esmaltes com brilho reluzentes não caíram no gostos das brasileiras. E poucas marcas investiram em tal efeito. Fonte da Unha

Quando pensávamos que já tínhamos visto de tudo no mundo esmaltístico, eis que surge o Esmalte Magnético. Seu efeito consistem em aplicar/passar um imã em cima da unha causando um efeito degradê (é isso?). Os Esmaltes Magnéticos estão começando a entrar no Brasil. Até o momento apenas uma marca nacional investiu em tal efeito e o preço fica em torno de R$10 (o nacional). Fonte da Unha

Esses foram apenas os 10 estilos mais usados durante o ano de 2011. Contudo, muitas cores, formas, estilos e efeitos de esmaltes ainda virão.
Confesso que não gosto de todas esses efeitos de esmaltes, ainda prefiro os mais básicos, pois muitas vezes o simples é mais bonito e delicado.

E vocês, gostaram de relembrar todas essas tendências? Qual efeito esmaltístico favorito? E o mais "feio"?

20 comentários:

  1. Ameiiiiiii os esmaltes... o que mais gosto é o holográfico.....
    bj bj bj da Thá
    http://belezapimentada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esmaltes, gosto de tudo, mas os holos e cromados são um loshooo!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os holográficos e cromados se destacaram pra mim, adooorei!!
    Rafa, obrigada por divulgar meus sorteios, viu?

    Beijos querida,
    Isa
    Reviravoltta in Moda

    ResponderExcluir
  4. Que lindos, eu nunca tinha visto sobre o esmalte magnético , mas adorei !
    Eu gosto de vários ai em cima, só não gosto muito do craquelado ..

    bjuuu ;*

    ResponderExcluir
  5. Esse post foi a "retrospectiva do esmalte 2011", vi muitos esmaltes esse ano mas aí tem alguns que não conhecia como o inglesinha que é lindo e também o magnético.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaai, esse ano foi ótimo para as esmatemaníacas, né? Tantas novidades, efeitos e cores novas. OBA!!!
    Maaaas, para mim, o melhor efeito de todos os tempos é dos holográficos. Amo aquele arco-íris de cores em minhas unhas. ^^

    Beijo enorme, Rafa.

    ResponderExcluir
  7. Só não me adaptei muito a moda dos esmaltes foscos, o resto está super aprovado!
    São LIndos!

    Bjo Nessa Faust

    ResponderExcluir
  8. Muito!Gosto muito do flocado.Agora ainda não achei um fosco do qual eu gostasse,acabo sempre passando uma base por cima.

    ResponderExcluir
  9. GRande variedade !!! De tds só naum usei os cromados que ainda nuam encontrei aki na minha cidade!

    ResponderExcluir
  10. o mais feio, com certeza, foi o craquelado! agora o mais bonito fica um pouco difícil de escolher porque gostei muito do holográfico, do magnético e do flocado!

    ResponderExcluir
  11. Muito lindos,amei todos,mas os cromados são meus preferidos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  12. adorei o post, simplismente uma unha mais linda que a outra.

    ResponderExcluir
  13. Uso muito craquelado, adoro fazer combinações de cores, também gosto bastante dos flocados. O que não me agrada é pintar uma unha diferente das outras!( filha única )

    ResponderExcluir
  14. Detesto so esmaltes foscos. Sei la, para mim, parece que minhas unhas estão mortas! Mas por outro lado, AMO os holigráficos! Sou apaixonada pelos meus!!!

    ResponderExcluir
  15. Um diferente do outro né, tem pra todo gosto. Eu só não curto o filha única e o inglesinha, de resto eu arriscaria todos :P

    ResponderExcluir
  16. craquelados e foscos eu não curti muito, mas o resto ... usei e abusei durante 2011

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro usar essas novidades, amei cada uma que fui conhecendo esse ano e espero que ano que vem possa conhecer outras tantas. Acho que temos mesmo que ousar e tentar usar coisas que achamos feios ou diferentes. As vezes queimamos nossa lingua
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Amei todos, só o do imã que eu não curto.. e caro! e acho q não tem muita graça

    http://blog-yolo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber qual a marca desse esmalte cromado dourado e onde encontro

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber qual a marca desse esmalte cromado dourado e onde encontro

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...