domingo, 8 de janeiro de 2012

Dourado na sua pele: Tonalizantes e autobronzeadores.

Que mulher nunca sonhou em ter uma pele bronzeada? Principalmente as branquelas (Eu?Oi?) adoram passar horas esticadas debaixo de um sol. Nem sempre é possível ficar muito tempo tomando sol para ter o bronzeado dos sonhos, as vezes por falta de tempo ou de paciência mesmo.
Para facilitar algumas empresas investem em linhas de produtos destinados a mulheres que desejam ter um corpo bronzeado com a ajuda de cosméticos. Protetor solar, auto bronzeadores e tonalizantes são alguns produtos que te ajudam a manter o bronzeado. Escolha o seu:
Dicas de devem ser lembradas:

*Evite o sol entre as 10 e 16 horas. Esse período é propício para desenvolver um cancer de pele.

*Reaplique o protetor solar a cada 2 horas.

*No rosto aplique sempre protetor solar facial, além do fator de proteção ser maior que os produtos destinados para o corpo, esses produtos específicos são menos oleosos evitando a formação d espinhas.

*Cada tipo de pele necessita de um fator de proteção especial. Em geral as peles morenas podem usar o FPS15, já as mais claras devem optar por no mínimo FPS30.

*Os bronzeadores tem o mínimo ou nenhum fator de proteção, ou seja eles não protegem sua pele dos raios solares, permitindo danos e até queimaduras a pele.
Só de curiosidade:
Recentemente a Natura lançou 2 tonalizantes para peles claras e morenas AQUI
O Boticário conta com uma linha completa de Proteção Solar AQUI

E vocês, costumam usar autobronzeadores ou tonalizantes para enganar o verão?

20 comentários:

  1. Ai eu que sou morena vivo é correndo do sol kkkk e não adianta sempre volto mais morena que todos que ficam bronzeando. kkk
    Ótimos produtos gosto muito do protetor solar da L'oreal.
    Uma ótima semana. ;)

    ResponderExcluir
  2. Confesso q não gosto de bronzear muito não,sou preguiçosa,mas já usei o autobronzeador da avon e gostei do resultado.

    ResponderExcluir
  3. Como minha pele já é bem moreninha uso só o prtetor solar, para evitar queimaduras e até problemas mais sérios.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Que bom que já está participando! Vim conhecer teu blog tbm e já estou dando uma olhadinha nos sorteios :D

    É bom ficar bronzeada, né?
    Mas ainda não usei nenhum tonalizante...

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. hummm, adorei as dicas =) seguindo seu blog, muito lindo, vem conhecer meu blog tb e ser minha seguidora, beijinhos amore

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. caramba... óleo seve tonalizante?! sabe como funciona, Rafa? Se não explicarem direitinho na caixa, daqui a pouco vai ter gente se fritando no sol.. hihihi

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo a pele bronzeada e saudável. Olha só quantos produtos que mantêm o bronzeado vc nos mostrou. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  8. Minha pele graças a Deus é ótima pra pegar bronzeado, eu ficando um dia na praia debaixo do sol já fico negona ahduashduiashd mas não vou pegar muito sol esse ano, surgiram uns probleminhas aí e terei que pegar menos sol.

    ResponderExcluir
  9. Já usei os dois, mas prefiro um bronze natural mesmo!!!

    ResponderExcluir
  10. Como sou muito branca, uso protetor solar e sigo as dicas do horário de tomar sol!

    ResponderExcluir
  11. Demoro muito pra pegar uma corzinha, por isso eu uso o autobronzeador Summer Color da Banana Boat. Ajuda muito, leva apenas umas 2 horas para o bronzeado aparecer!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca usei,sou loira e se vou á praia ou á piscina fico vermelha igual pimentáo ,posso me lavar de tanto protetor que náo adianta nada, ficou vermelha do mesmo jeito e depois descasco toda, ninguém merece,acho que vou comprar um e ver se fico com uma corzinha,kkk,bjs.

    ResponderExcluir
  13. Tenho paixão por pele bronzeada, mas em Curitiba nem sempre o sol ajuda.

    Gosto muito da linha séve!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o Seve da Natura e uso muuito, fica lindíssimo!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu só uso esses que tem fator 50 ou 60,não acho que seja bom pegar muito sol.
    Nunca usei auto bronzeador,pois acho que não deve fazer muito bem,pois meche com a melanina,sei lá acho que é um pouco de neura,mas cada um com suas neuras,rsrsrsr.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca usei, mais tenho curiosidade.

    ResponderExcluir
  17. Rafa!
    Importante os protetores diários.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, ótimas dicas, o sol está difícil de encarar, rs!
    Bjs e boa quinta.

    www.atelierartedecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca usei, mas tenho curiosidade de usar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. o da Natura é muito bom, deixou minha pele brilhosa

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...