terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

1º Momento de reflexão do blog: Filhos são como navios…

Olá meninas.
Essa semana eu vi um texto muito bonito no blog Papo de Mulheres e eu não poderia deixar de traze-lo para vocês.

Filhos são como navios…

Ao olhar um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora.

Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.

Dependendo do que a natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.

Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera.

Assim são os FILHOS. Estes tem nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes.

Por mais segurança, sentimentos de preservação e manutenção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras.

Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a principal provisão, além das materiais, estará no interior de cada um:

A CAPACIDADE DE SER FELIZ.

Reflexão do blog Papo de Mulheres

Gente, não liga! Estou naquela fase onde os filhos já estão criando uma certa independência, agora sei que daqui para frente não poderei mais segurá-los. O que me resta é esperar eles voltarem ao Porto.


11 comentários:

  1. Ah que grande essa nossa responsabilidade de educar, e quando chega a fase de próprias vontades, é hora de pedir muita sabedoria a Deus. Amo ser mãe!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! É duro ter que acreditar nessa realidade, todos os dias passaos por novos desafios, mesmo minha filhota não tendo ainda dois anos. Mas uma coisa tenho certeza, pois a bíblia me garante: Ensine o caminho que os filhos deve andar, pois mesmo eles sendo velhos não se desviarão dele.
    Resumindo: Devemos ser espelhos para nossos filhos, mas espelhar caráter, honestidade e educação.
    Beijos a todas mamães preocupadas que nem eu, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. É por aí mesmo! O meu já está com 21, na faculdade e querendo casar. Eu hein! gente apressada! beijins.
    Em tempo: Te mandei um email ontem para vc confirmar se entrou o bereguete na conta. rsrs beijins

    ResponderExcluir
  4. É... quando eles atingem essa independência a gente se assusta... mãe é mãe,acha que seus filhos serão sempre crianças. Prefiro curtir a infância da minha filhota e não ficar pensando que um dia ela será totalmente independente...mas o tempo passa!!!
    Ah! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  5. Sei muito bem pelo momento que ta passando Rafinha, é o amor de mãe que de tão grande só queremos eles bem pertinho da gente néh.
    Bj
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É bom ouvir o que voces que já são mães tem a dizer...eu penso muito a respeito da maternidade, pois acho que não me sairia bem como mãe, mas todas minhas amigas me dizem que o que tenho é medo, e que as mães realmente criam os filhos para o "mundo" e chega uma hora que eles tem que viver a vida própria...E todas as mães são iguais mesmo, sempre se preocupando com os filhos, a minha é uma santa e eu amo muitoooooo. Acho que o que eu escrevi não está condizendo com o texto do post....mas....mãe é mãe...rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

    A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais. Provérbios 17:6

    Tudo de bom os filhos,sei que sempre fica um vazio quando começam a ficar independentes,mas Glória a Deus que estão nos caminhos do Senhor.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  8. que lindo texto! apesar de não ser mãe, esse texto retrata a mais pura verdade: filhos são como navios! que comparação sensacional!

    ResponderExcluir
  9. Esse texto é lindo, nos faz refeltir!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo o texto, futuramente espero te filhos e ter essa experiência ..

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo esse texto.
    Faz refletir mesmo. Vou salvar aqui pra mostrar pras amigas que são mamães ;)

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...