sexta-feira, 25 de maio de 2012

Como usar o Iluminador da Paleta de Corretivos (dica de make)

 Olá meninas.
Eu sei que estou super devendo um Tutorial de Make com dicas de como usar delineador, mas essa semana fiz um make tão lindão que ficou quase impossível não publicá-lo antes, mas não se preocupem que logo publico o novo tuto, ok?!
Bom a dica de hoje é: "Como usar o Iluminador da paleta de corretivos?". 
Lembram que eu mostrei aqui como usar os corretivos coloridos (verde, amarelo e roxo) e falei muito pouco sobre o iluminador, dei pouca enfase nele.  Então hoje o post é dedicado todinho ao Iluminador (rs...).

 Geralmente eu uso o iluminador desta paleta apenas para iluminar rente a raiz da sobrancelha, a parte superior do nariz, próximo a boca (acima do arco do cupido) e no centro do queixo. Hoje a proposta é diferente, preferi usá-lo como sombra, como se fosse uma sombra cremosa.

 
 A textura desse iluminador é cremoso, mas não chega ser aquela coisa aguada, pelo contrário é bem sequinho, fixa muito bem na pele, não escorre e não acumula nas dobrinhas da pálpebra (em dias frios)
Quando aplicado e espalhado deixa um brilho na pele, algo bem sútil e discreto com um leve charme.
Dessa vez usei o iluminador com foco no canto interno puxando e esfumando para a pálpebra móvel. Dei uma leve marcada com uma sombra marrom claro no côncavo externo e apliquei delineador preto rente aos cílios superiores e inferiores. Aplique um lápis nude na linha d'água e máscara de cílios. O resultado foi este:

 
 
 Eu amei essa make. Além de muito fácil de fazer, o iluminador não precisa de grandes truques para aplicá-lo. No canto interno eu apliquei o iluminador com o próprio dedo e fui espalhando/esfumando com um pincel de cerdas sintéticas.

Só não recomendo essa make para quem tem a pálpebra oleosa ou em dias de muito calor, já que por ser algo cremoso poderá facilmente acumular nas dobrinnhas. #AiFicaFeio

Essa é uma forma diferente de usar o iluminador de sua paleta de corretivos (entre iluminador, corretivos, bases e contornos)

Bom, espero que vocês tenham gostado da dica. Façam e depois me contem o que acharam, tá ?! rs..

16 comentários:

  1. Normalmente uso o iluminador somente rente a sobrancelha!
    Fiquei imaginando como ficaria em mim! E como vou sair hj e é prum barzinho, lugar mais calmo, vou apostar nela!
    Adorei!
    Grane beijoO!

    ResponderExcluir
  2. Pareceu super fácil. Até eu que não manjo muito de maquiagem arriscaria fazer essa se tivesse esse iluminador.

    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou começar a usar iluminador, iluminador mesmo, antes eu usava uma sombra clarinha. Adorei o make!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei,ainda não tentei usar iluminador, mas vou arriscar...primeiro vou treinar bastante em casa!!

    ResponderExcluir
  5. Também uso sombra clarinha...
    Vou comprar um iluminador...
    beijos!

    ;D

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  6. Ficoouu lindoo \0/ e o delineadoo? um bapho... ameiii

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    O iluniandor é um grande diferencial no make adoro!


    Bjka

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindíssima a make, vc sempre arrasa, ficou um show!!

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica... Sempre tive dúvidas, no uso de iluminador... Post super útil!

    ResponderExcluir
  10. Aylla Karina Schulte26/5/12

    Amei a dica....mas amei ainda mais esse traço de delineador...ah se o meu ficasse igual rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, gostei muito!!!
    Ficou super delicadinha sua make!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda mesmo,nunca pensei em usar iluminador assim,mas agora vou praticar,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  13. eu sempre achei ele forte demais,nunca imaginei usar desta maneira ,vou testar amanhã mesmo fica linda !

    ResponderExcluir
  14. adorei a dica ficou ótimo o resultado!

    ResponderExcluir
  15. ótima dica... comprei esta paleta no inicio do ano e até agora nem encostei no iluminador, adorei a make, simples e chiquérrimaaa, agora vou dar mais atenção ao lindinhooo..... bjuxxx....

    ResponderExcluir
  16. GOSTEI DA DICA.ELE ACABA TENDO OUTRAS FUNÇÕES ALEM DE ILUMINAR.BJS

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...