terça-feira, 15 de maio de 2012

Dica de corte: Cabelos acima da nuca

 
 Realmente cabelos curtos estão na moda e agora mais do que nunca muitas atrizes e personagens da televisão e cinema entraram para o time das "cabelos estilo joãozinho". Claro que esse não é um dos cortes favoritos das brasileiras, já que a grande maioria possuem cabelos ondulados e volumosos (eu!eu!). 
Quem deseja um corte fresco e moderno os cabelos acima da nuca são uma ótima pedida. Os cabelereiros destacam que o corte pode ser usado por todas as texturas de cabelos, o que vale é respeitar o formato do rosto.
 Não tem jeito, realmente a televisão dita moda e que o diga a atriz Débora Falabella, que interpreta a personagem Nina na novela Avenida Brasil. Já adepta ao visual, a atriz não costuma deixar suas madeixas tão abaixo do ombro.
 
 Outra atriz que abandonou seus cachos volumosos foi a Letícia Persiles, que vive a romântica personagem Mirian na novela Eterno Amor. Uma mudança radial, visto que as madeixas da atriz eram assim antes da novela. 
 
 Emma Watson deixou de lado suas madeixas compridas para adotar um corte muito mais moderno. Seu novo visual provou que até as mais novas podem apostar em cabelos curtos sem perder a delicadeza. Acessórios como presilhas e tic-tac são ideais para compor o look.
 
 Agora quem provou que não tem medo de mudar de visual foi a atriz Anne Hathaway, que para interpretar a pesonagem Fantine no filme "Os Miseráveis" adorou de vez o  corte estilo joãozinho. Vale lembrar que no final de 2011 a atriz apareceu com uma (perfeita) peruca com corte acima da nuca, alias um corte que ficou muito bem para ela :)
 
Um dos cabelos que fizeram sucesso em 2011 foi o da atriz Camila Pitanga na novela Insensato Coração. Seu corte arredondado ajuda a controlar o volume com leveza e sofisticação. (#MeuFavorito)

Mas manter esse tipo de corte sempre bonito são necessários alguns cuidados, como ida a cada 20 dias no salão para aparar as pontinhas e escovação diária, além de muita hidratação.

E vocês, gostam desse tipo de corte? Já cortaram ou tem coragem de cortar nesse estilo?

24 comentários:

  1. Eu acho super lindo esse corte, não teria coragem de cortar tão curtinho assim, deixando a nuca aparecer rs

    ResponderExcluir
  2. Eu acho bem prático, lindo, moderninho mais nos outros! Meu cabelo não é muito bom então acho que nao ficaria muito legal curto! Sem contar que eu amo cabelos longos!
    Os curtos que eu mais gostei foi o da Camila Pitanga e da Debora Falabella ficaram chic e feminino. Gostei demais!
    Tenha uma ótima noite!
    Super beijos, Tety
    bloguedatety.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!

    Aíii tô precisandotanto cortar o meu,e a coragem cadê?
    Curtitnho não tem como, pq não tenho os traços delicados, mas estou precisando de ver a tesoura!!
    Adorei o post!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Já estou com o cabelo curtinho, mas não tão curtinho assim.
    Te confesso que tô louquinha pra cortar, mas vou esperar o inverno passar, ehhhhh

    bjocas

    ResponderExcluir
  5. tem que ter muita personalidade acho lindo.já tive cabelo curto e acho que deixa mais jovem .

    ResponderExcluir
  6. Acho lindooooo,mas na minha opinião não combina com qualquer uma, tem que ter o rosto lindo e delicado, como por exemplo, a Débora Falabella!

    ResponderExcluir
  7. Já cortei curtinho assim Rafa, amei, super fofo e prático, o único problema foi na hora de deixar crescer, foi um sufoco, hahaha. Acho uma graça. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Nunca me arrisquei a cortar apesar de achar muito lindo!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não tenho estilo para usar um cabelo "Joaozinho". Embora as fotos acima expostas, são de mulheres lindas. Mas mesmo assim fico com meus longos por enquanto.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tenho cabelo bem volumoso e enrolado e sempre tive eles compridos, mas direto fazendo chapinha. Até que desisti da chapinha, cortei o cabelo na altura do ombro e assumi os cachinhos. Depois que cortei, os cachos ficaram até melhores e agora consigo deixar ele bem enroladinho. Mas, nem por isso os cuidados diminuiram, faço hidratação a cada 15 dias e corto as pontas a cada 45 dias. Sou bem mais cabelo curto, ainda mais depois que Camila Pitanga e Giovanna Antonelli apareceram com cortes parecidos com o meu!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. ola flor!!! a Camila Pitanga arrasou nesse corte

    adorei mesmo!!!!!

    beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com/2012/05/resenha-fator-5-perfume-woman.html

    ResponderExcluir
  12. Adorei o corte de Camila Pitanga, achei um charme, porém não teria coragem.
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  13. Eu até gosto, mas não pra mim!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Aylla Karina Schulte16/5/12

    Realmente existem mulheres que ficam deslumbrantes de cabelos curtos....mas não eu....Uma verdade é q deve ser muuuuito prática a vida de uma mulher de cabelos curtos...

    ResponderExcluir
  15. Cabelos curtos são lindos, mas pra mim, nao combina mtoo não... Uma vez cortei chanel, só pra ver, na hora, escovado, fica legal, mas depois... ah nao rolou.. prefiro dos ombros pra baixo...msmo!!Mas todos ai, estao lindos!!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho vontade de cortar o cabelo bem curtinho... Mas tenho o rosto redondo, ficaria parecendo um perigeu lunar... rsrs

    ResponderExcluir
  17. Acho lindo cabelo curtinho, só q tenho cabelo beem cacheado, aí acho q não rola!

    ResponderExcluir
  18. O da Camila tá lindo.meu marido que que eu corte assim,mas só depois de passar o inverno,bjs
    Luciane oppelt

    ResponderExcluir
  19. Eu já usei igual da camila... maas eu senti muuita falta do cabrlão.. não teve jeito.. Rs..

    ResponderExcluir
  20. Adoro o cabelo da Letícia Persiles!
    Queria mtoo cortar o meu!
    Mas como tenho o rosto bem redondinhooo...rs....acho qe naum iria ficar legal!
    Mas curto mtooo cabelo bem curto. Pena qe naum combina com o formato do meu rosto!
    Bjinhuuus.

    ResponderExcluir
  21. Eu ja usei um corte na altura do corte da Camila Pitanga, mas na epoca eu era novinha(17 anos) e meu cabelo era liso.... la pelos 20 ja com o cabelo crescidinho resolvi dar uma repicada e ai ele ficou ondulado...... talvez algum dia eu corte ele novamente no estilo Camila Pitanga, por enquanto continuo com minhas madeixas longasss...... bjuxxx

    ResponderExcluir
  22. O CORTE DA CAMILA PITANGA ESTA D+.TENHO CABELO GRANDE E Ñ TENHO CORAGEM DE CORTAR.BJS

    ResponderExcluir
  23. Já tive todos esses tipos de cabelos, é excelente, super prático, mas na hora de deixar crescer quase pirei, tive que usar boné, a fase de crescimento é terrível, rs... sinto falta. Beijinhos Rafa

    http://www.vamoscontagiar.com/

    ResponderExcluir
  24. Maiara Souza26/11/13

    Eu amei este corte da primeira foto! To querendo cortar o meu assim, mas tô indo aos poucos... Meu cabelo tá chanel agora, vou devagarzinho. Aliás, parabéns pelo blog! Acabei de achar e adorei :)

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...