sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jaqueta de Couro. Como usar?

 Finalmente o Inverno chegou, alias aqui em SP as noites estão cada vez mais geladas, durante o dia até que faz um sol mas de noite é aquele frio típico do inverno brasileiro. Esse clima pede roupas com tecidos de aspecto pesados e o Couro é uma das principais aposta para a estação. 
Eu comentei semana passada no Twitter ( @RafaZelenski ) que comprei minha primeira jaqueta de couro (fake, lógico), alias demorei bastante para me convencer que precisava de uma. Mas vamos combinar: jaqueta de couro é muito a cara do inverno.
O couro apesar do aspecto pesado e pouco delicado é muito versátil e pode acreditar: vai com tudo. 
A jaqueta de couro preto em especial, deixa a produção muito mais moderna e ousada, dependendo da segunda peça utilizada o look ainda ficará romântico e delicado.

 
 De um tempo para cá é comum vermos pelas ruas o mix de Vestido com Jaqueta. Os Vestidos deixam a mulher feminina e delicada, com o uso da Jaqueta de Couro por cima a produção fica muito mais contrastante. Vale combinar com estampas florais ou apostar em umvestido de tom liso.

 
 
Uma mistura que sempre funciona é o mix de Saia Longa ou Saia Curta + Jaqueta de Couro. Essa mistura inusitada deixa o visual feminino com um toque de ousadia. E para dar mais mais delicadeza ao look aposte em saias com estampas florais. A Saia Longa é tendência desde o inverno passado e continua com tudo em 2012. Esta é minha combinação favorita.

 
Tem quem prefira usar jaquetas de couro com calça comprida e o bacana dessa peça que ela vai com jeans, legging, calça estampada, pantalona, meia calça dos mais diferentes fios e dependendo do corte fica bem até com calça social. O que vale mesmo é apostar na tendência e sentir-se confortável com a roupa.

Podemos considerar que Jaqueta de Couro Preto é um clássico e vai com todas as produções. Vale a pena investir em um modelo mais justo e curtinho - mas isso é questão de gosto.

Uma dica é apostar em Jaquetas de Couro Ecológico - aquelas que são 100% poliéster, 100% poliuretano - falsas mesmos. Sei que nossa sociedade é carnívora e o Couro é usado há séculos, mesmo assim eu não me sentiria bem usando a pele do que já foi um animal.

A Jaqueta de Couro Ecológico é mais maleável e adere melhor ao corpo da mulher, é confortável e quentinha, só perde mesmo na questão vida útil comparado com Jaquetas de Couro Natural.

Gostam de Jaqueta de Couro? Prefere usá-la com Saias? Vestidos? Calças ou Shorts? Me contem

22 comentários:

  1. EU ACHO QUE COM VESTIDO FICA MELHOR.COMO ACHO O PREÇO ALTO,MESMO SENDO DE COURO ECOLOGICO,VOU COMPRAR O MESMO E PEDIR PARA MAMÃE FAZER UMA P/ MIM,JÁ QUE ELA É COSTUREIRA DE MÃO-CHEIA.BJS

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA RAFA, adorei o post!!! eu simplesmente estou necessitada de uma jaqueta preta. Até comprei uma vinho, mas ainda nao é a mesma coisa, eu preciso de uma preta. Adorei os looks!!!E essa calça de estrelas entao... OMG, necessito too!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. eu sou louca pra ter uma...deve ir viajar em outubro e é certeza que vou arrumar uma dessas pra mim \o/

    ResponderExcluir
  4. Achei chique com legging! Ainda não consegui comprar. Aqui no RJ tá bem caro, mas to procurandoo! Acho que dá pra montar vários looks já que á uma peça chave no guarda-roupa tanto das mulheres qto dos homens!
    Bjinhus flor e ótimo final de semanaaa!

    ResponderExcluir
  5. Ajaqueta de couroésempre uma peça coringa,e acho que la ficamelhor com caça jeans, pretaou branca!Não curto com vestido!

    ResponderExcluir
  6. Gosto mais da combinação com calça ,vestido a saia longa achei estranha a combinação. Mas é uma peça que deve fazer parte do guarda roupa

    ResponderExcluir
  7. Jaqueta de couro é linda mesmo. Combina demais com calça jeans, e agora que vi a foto da jaqueta com legging, achei que ficou perfeito!!

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que nunca fuui muito fã mass até que agora os modelos estãoo beem bonitos....
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Arrasou no post Rafa! Eu amo jaqueta de couro, tenho de várias cores.

    Bjs.
    TEM DOIS SORTEIO INÉDITOS ROLANDO LÁ NO MEU BLOG:
    BOLSA CAVEIRINHAS: http://migre.me/9xu6S
    SESSÃO DE LIMPEZA DE PELE/PEELING DE DIAMANTE: http://migre.me/9EIrA

    ResponderExcluir
  10. Rafa não tenho nenhuma jaqueta de couro, estava mesmo falando com a minha irmã que estou com vontade de comprar uma. Esse look da Juliana Paes é a minha cara, lindo demais. Amei o post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Amo/adoro/quero Jaqueta de couro. Além de ser SUPER coringa, é linda demais! Preciso de uma pra ontem!

    Beijos,

    Maris
    http://shestronger.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei as dicas.Eu adoro vestidos.E as vezes quero por vestido,mas esta frio,tendo uma jaqueta fica tudo resolvido.Obrigado através do seu blog estou aprendendo muito Rafa valeu mesmo.Bjossssss

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa, eu amo jaqueta de couro, aprendi a gostar com a minha mãe, desde pequenina vejo ela sempre com uma...rsrsrs quando entrei na faculdade as minhas novas amigas achavam estralho eu usar a jaqueta de couro... e de tanto eu usar e ficar lindona, cada umas das minha amigas achou necessário a compra de uma, agora são elas que não saem de dentro da jaquetinhas básicas de couro! AMOOO e curti a reportagem!
    http://meucantinhojaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho lindo e muito chique, porém ainda não tenho nenhuma, gostei muito dessas dicas que vc deu.

    ResponderExcluir
  16. amei os looks!
    as jaquetas são super tendencia nesse inverno!
    bjim
    http://actualprettyandfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei os looks!!!
    Gosto muito de jaquetas de couro!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Aylla Karina Schulte1/7/12

    Que lindo o look da Juliana Paes....eu ainda não comprei nenhuma jaquetinha....mas adoro as colorida....azul, laranja, amarela....axo um charme

    ResponderExcluir
  19. Amei os looks,vou usar mais minha jaqueta,bjs.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  20. Amo usar com vestido curto ou com saia longa. Acho que fica mais phyno sabe? minhas jaquetas são inseparáveis! bjs linda, boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Arrasaram!!!!!
    Amo inverno por todas possibilidades q temos com roupas!!!!

    ResponderExcluir
  22. As combinações ficaram ótimas e bem estilosas.
    Curti....
    Beijos no S2.

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...