sábado, 30 de junho de 2012

Receita de Festa Junina - Amendoim Doce Praliné

 Sem dúvida os meses de Junho e Julho são os mais saborosos, isso porque as festas juninas (ou julinas) trazem deliciosas comidas típicas. Uma das receitas "práticas" que mais gosto de fazer é o Amendoim Doce Praliné ou Pralinê, como vocês preferirem.
 Eu confesso que não sou muito fã de amendoim, não em sua "versão original", mas amendoim adocicado eu amo, ainda mais quando bate aquela vontade de comer um doce...huuum.
Bora pra cozinha:
 
Claro que no mercado existe o Pralinê já pronto da marca Yoki - gostosinho também. Mas não tem nada melhor que comer algo feito em casa, por você. 
Nessa época de férias (os filhos de vocês já estão de férias?) é perfeito fazer esse amendoim doce para distrair a criançada. As crianças adoram!

Bom, essa é a última receita em comemoração as Festas Juninas, mas ainda dá tempo de fazê-la para o fim de semana. As próximas receitas "práticas" serão em comemoração (se é que as mães podem chamar assim) as férias das criançadas.

16 comentários:

  1. ESSA RECEITA É UMA DELICIA E FICA SUPER CROCANTE.BJS

    ResponderExcluir
  2. Oba adoro receitas novas, vou correr amanhã no mercado ver se eu encontro amendoim torrado, e amanhã mesmo faço. Pena que não vai ser para comemorar as férias do meu filho, pois ele já volta as aulas segunda-feira, aqui as férias de junho só são 15 dias, com isso também já volto a trabalhar.
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia, eu já fiz essa receita e fica tudo de bom!!! Aliás, eu sou suspeita para falar porque sou uma verdadeira formiga por doces!!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu sou meio doida pq adorooo paçoca maas não sou chegada em comerr amendoim assim não.. Rs.

    ResponderExcluir
  5. Adoro!! Vou tentar fazer!!!
    Bjs, ci

    ResponderExcluir
  6. Pessoal tenho que confessar que esses meses frio eu fico besliscando tudo na cozinha, e um amendoim é uma ótima sugestão para enganar o tempo! Amei!
    beijos e bom domingo!
    http://meucantinhojaque.blogspot.com.br/2012/06/canecas.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. É uma pena, eu ter alergia a amendoim... :\

    ResponderExcluir
  8. esse é um dos meus doces preferidos de festa junina deliciaaa e mamis sabe fazer uhull

    ResponderExcluir
  9. DELICIAAA>
    Adoro amendoim,nossa pé de moleque,esse então Ufa!! passo até mal,Vou fazer essa receita e otima..OBRIGADOOOOO

    ResponderExcluir
  10. É uma delícia!!!!! Já fiz e gostei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Deliciaaa!
    Vou tentar fazer! Aqui em casa a galera ama amendoim!

    ResponderExcluir
  12. Adoro!!
    Vou anotar a receita!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adoro.....esse amendoim é um perigo!!!!!
    kkkk..comeco a comer e nao paro...hahahaha

    ResponderExcluir
  14. adoro esse amendoim!!! que deliciaaaa!! amei a receita

    ResponderExcluir
  15. Que delícia vou fazer!!!!!!!!
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  16. amoooooo, aqui na minha cidade tem uma menino que a mamãe dele faz e ele vende na rua já sou freguesona!!!!

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...