segunda-feira, 2 de julho de 2012

Como eu corrigo a minha sobrancelha?

Hoje o post é uma sugestão da leitora Neide, que comentou em algum post (que eu não lembro qual)  e quer saber como eu corrijo as minhas sobrancelhas.
Na verdade eu nunca fui ao salão para fazer as minhas sobrancelhas - morro de medo, tenho a impressão que vou sair de lá com as sobrancelhas finas, falhadas, horríveis. Então eu prefiro fazê-las em casa - eu mesma as faço - porque se der qualquer problema fui eu que errei, fui eu que fiz (assim não brigo com ninguém).
Eu procuro "limpar" as minhas sobrancelhas uma vez por semana. Uso apenas a pinça e nada de linha ou cera (outras coisas que tenho medo).
Sempre usei minhas sobrancelhas assim: neste tamanho e formato, elas nunca foram mais fina que isso.
Agora o que eu não abro mão é de produtos para preencher as sobrancelhas. Não saio de casa sem preenche-las.
 Um produto muito bacana que tenho usado ultimamente é o Kit Brows Essential da Klean Color. Neste kit contém 1 pincel de cercas sintéticas, 3 moldes de tamanhos diferentes para sobrancelhas e 1 sombra própria para preencher sobrancelhas.

Eu não uso esse pincel para preencher as minhas sobrancelhas, prefiro usar um pincel chanfrado que é mais fino.

Sempre as preenchi meio que a olho mesmo, mas os moldes ajudam bastantes. A cor de sombra que eu uso é a Medium Brow - que é a mais clara vendida na Beauty Joint.

Eu sempre começo de baixo para cima e do canto interno para o canto externo, preenchendo as falhas e intensificando a cor. O ideal é não fazer/preencher sua sobrancelha apenas olhando para frente no espelho, alterne os lados como abaixando ligeiramente a cabeça ou virando levemente o rosto para a direção contrária da sobrancelha (se esta fazendo a sobrancelha direita vire levemente o rosto para a esquerda...).
Eu prefiro apenas corrigir as falhas das minhas sobrancelhas, acho que fica mais natural sem deixá-las marcadas. Isso é muito pessoal e vai de gosto à tipos de rostos.
Hoje no mercado existem vários produtos exclusivamente para esta finalidade e o preços variam bastantes.
Você também pode usar sombra marrom opaca que se aproxime do tom de sua sobrancelha. Só não recomendo o uso de lápis já que a cera usadas nesses produtos podem acumular nos poros.
Não estou dizendo que esse é o jeuti correto de se fazer, mas é o jeito que eu faço.
Para compras na Beauty Joint utilize o código ZELENSKI no seu carrinho de compras para ter 5% de desconto em suas compras

Bom meninas é isso, é assim que eu corrijo e preencho minha sobrancelha. 

24 comentários:

  1. Não sabia que existia esse tipo de kit.
    Achei legal!
    Também tenho medo de que façam a sobrancelha errada, eu mesma faço.
    Só não preencho com nada porque, como passo muito a mão no rosto, tenho medo de tirar. rsrs

    Beijos e boa semana!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

    ResponderExcluir
  2. Eu já tentei, mas sempre marca muito!
    Mas vale a dica, beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha, bem legal. eu tbm faço assim... só não arrisco e mesma fazer... a sua sobrancelha é linda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu mesma faço a minha sobrancelha também, e às vezes deixo com falhas, e gostei da sua maneira de preencher! Esse kit é ótimo, nunca usei, mas deixou em você uma aparência bem natural!

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI MTO DAS DICAS,EU NUNCA CONSEGUIR FAZER A MINHA EM CASA POIS ELA É FALHA E TEM OS CABELOS GRANDES,ENTÃO TEM SEMPRE QUE CORTAR,EU USO LÁPIS DE DESENHO 6B SERÁ QUE ELE TBEM ENTOPE OS POROS?.BJS

    ResponderExcluir
  6. Eu uso sombra para corrigir a sobrancelha também, a minha é mais acinzentada. Faz uma enorme diferença pintar e passar a máscara incolor, eu amo. Adorei teu blog, conheci pelo grupo do face e já estou seguindo. Bjs http://papodesaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal,nao tinha vsito esse kit!!!!
    eu uso o lapis da VULT!!!!
    muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm corrijo minhas sombrancelhas, e utilizo a sombra solitaria marrom da Avon, mto boa, aplico com um pincel chanfrado e levemente umidecido...Depois aplico a mascara incolor tbm... Nao conhecia esse kit, vou compra-lo!!!
    tks
    bjos Rafa

    ResponderExcluir
  9. até no antes sua sobrancelha já é linda
    mas corrigida até o olhar ficou mais iluminado!
    Adorei Rafa!

    Beijos
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o kit, ainda não o conhecia mas já vou procurar compra-lo! Rs.
    Beijos, Rafa,
    http://feministamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. AAAdoooreei!! Amei as dicas e entendi tudo direitinho. Vc é um amor!!

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica! Adorei!

    ResponderExcluir
  13. Aylla Karina Schulte3/7/12

    Eu tmbém sempre preencho minha sobrancelha com sombra....mas eu sonho mesmo é fazer uma definitiva bem desenhada.....as minhas são mto falhadas....Lala

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica, o resultado ficou bem legal, gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Sabe que mesmo com as dicas eu tenho medo de tentar fazer, eu sou um desastre nisso!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa!

    Adorei a dica!!Não sei fazer nada em mim, mas adoraria saber fazer minha própria sobrancelha!


    Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Oo
    muito boa a dica!
    beijos

    Blanc
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei flor (:
    E é bem prático né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. eu costumo usar lápis, não sei lidar com sombra nas sobrancelhas.

    luannaravanelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu geralmente é quem faço minha sobrancelha também, não sou expert, mas procuro fazer justamente porque tenho medo de sair despelada, rsrsrs.
    Gostei muito da dica, realçou bem e ainda ficou natural.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Rafaela,

    Eu gosto de fazer a sobrancelha com um profissional, porque eu não sei fazer a minha :/
    Mas, em casa também uso sombra marrom para preencher (:
    Beijo.

    www.euvouderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. adorei a dica! sempre que vou no salão, o povo faz com lápis ou kajal e fica forte!! não curto nada nada... curti muito!

    ResponderExcluir
  23. adorei tuas dicas e minha sobrancelha esta mesmo precisando de um kit desse rafa! rs nao gosto qnd fica forte, artificial. Ficou beeem natural esse! beijos

    ResponderExcluir
  24. Fixou bem perfeitinhaaa, nem parece qe vc passou make!
    Eu custumo passar lapis marron e da uma melhoradaaa!
    Vou testar sua dicaa pra ver se o resultado fica melhor!
    Bjos ;)

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...