sexta-feira, 20 de julho de 2012

Montando um Kit-Make "Básico" part.1

 
 Quando comecei com o blog eu não tinha quase nada de maquiagens - confesso que eu tinha o básico do básico do básico, que se descrevem por uma base, um pó, um blush e uma máscara de cílios (os batons sim eram "alguns"), os duos de sombras vieram depois. 
Hoje eu já acumulei bastantes produtos, alias bem mais do que eu costumo usar no dia a dia. 
Não sou aquela compradora compulsiva por makes (roupas e sapatos sim!), antes de comprar sempre penso se vou usar aquele produto até o fim (lógico que não, haha) e acabo não comprando.
Hoje, bem mais experiente e conhecendo meu tipo de pele sei que alguns produtos que já comprei foram desnecessários.
Montei um post bem bacana para as meninas que estão começando agora no "mundo make". Com poucos produtos é possível fazer belas maquiagens e arrasar!
 O melhor é começar pela Base, escolha uma base que seja o tom exato da sua pele. Existem diversos tons, texturas e acabamentos de bases, o ideal é você escolher uma que te dê cobertura e que seja leve (para não parecer que esta de máscara). Hoje no mercado existem bases líquidas que dispensam o uso de pó facial (facilidade e economia), outras prometem longa duração e proteção FPS.
Se a sua pele é oleosa prefira produtos Oil Free e Mineral.

 
 Outro item que deve fazer parte do kit-make é o Corretivo! Escolha um corretivo que seja do mesmo tom de sua pele ou um tom mais claro (se suas olheiras forem escuras). Prefira corretivos que disfarçam tanto as olheiras quanto as espinhas.
Se a sua pele é oleosa prefira corretivos em lápis ou cremosos, pois são mais sequinhos e certamente não acumulará nas dobrilhas da pálpebra. Agora se a sua pele é normal ou seca você esta livre para usar corretivos líquidos.
Uso e recomendo: Corretivo em mini lápis Natura Faces.Zip
 Para dar acabamento ao make, escolha um Pó Finalizador do mesmo tom de sua pele, que seja solto e bem fininho, este item ajudará a maquiagem durar mais tempo e conter temporariamente a oleosidade natural da pele.
Se a sua pele é oleosa (ou mista) é indispensável o uso do pó facial, mas se sua pele é seca este produto não é tão necessário assim (dependendo do tipo de base que você usa).
O Bronzer é ideal para dar aquele aspecto de pele levemente bronzeada e para leves contornos faciais. Eu particularmente, uso este produto muito de vez em quando.
Cuidado: não é bacana o uso incorreto ou o excesso deste produto.
Uso e recomendo: Pó Facial Mineral Milani

 
Uma palavra para descrever Blush: Companheiro.
Acho que não tem (ou não deveria ter) quem não goste de usar blush. Eu tenho alguns e não saio de casa sem. O Blush dá um ar de saúde, leve contorno ao rosto e bochechas.
Hoje no mercado existem diversas texturas de blushs, os mais usados ainda são os compactos, mas tem quem prefira usá-los em creme, bastão ou líquido.
Pele oleosa ou mista: Blush compacto ou em pó 
Pele seca: Blush líquido, em bastão ou creme. 
Uso e recomendo: Blush Studio E.L.F.
 
 Pele pronta, chegou a vez de destacarmos os olhos e para essa parte do rosto não faltam tipos e cores de produtos.
Escolha um Lápis Preto de cor intensa e macia, o mesmo vale para o Lápis Bege que é indispensável para marcar a linha d'água. 
No mercado existem algumas marcas que fabricam lápis preto com esfumador (facilidade e economia com pincel).
Outro item importante é o Delineador Preto (mais comum e fácil de combinar) que pode ser líquido, em gel, em forma de caneta...
Escolha uma Máscara de Cílios (quem consegue comprar/usar só uma?) que alongue e dê volume ao mesmo tempo.  
Uso e recomendo: Lápis Preto Tracta
Uso e recomendo: Delineador Líquido Tracta
Uso e recomento: (só uma?) Máscara de cílios Hypnôse Drama Lancôme

(Esta ai uma categoria que quanto mais tenho mais quero ter). Quando começando a nos maquiar o que mais desejamos são as cores de Sombras. Eu sugiro que de início escolha comprar cores neutras, que são fáceis de combinar entre si e que possam ser usadas tanto de dia quanto de noite. Comece com sombras unitárias nas cores marrom, preto, creme (ou outra bem clarinha) e depois invista em outras cores escuras como: roxo escuro, azul escuro, verde escuro, vinho...
No começo você não precisa de sombra neon, sombra extremamente brilhosa, sombras 3D, glitter e pigmentos.
Se preferir escolha estojinhos de sombras que contém várias cores que combinam entre si e depois invista em paletas com 88 cores de sombras...

 
Batom é algo muito pessoal para eu indicar uma cor padrão para montar um kit-make, se fosse para eu escolher ficaria com 3 cores: o nude, um rosinha e um vermelho. Batom sempre temos mais de um (dois, três, quatro...) e ainda podemos considerar um kit básico de make.
Também gosto de gloss, se seria um tom de boca e outro rosado.
Uso e recomendo: Batom Nude Yes Cosméticos
Uso e recomendo: Gloss 13 Koloss

Claro que não é só nos itens de maquiagens que devemos pensar, também precisamos de "ferramentas". 
O Curvex (que não é um item de primeira necessidade) faz diferença no resultado do make dos olho, mas claro que você não precisa investir em um Shu Uemura logo de cara.
Esponjinhas de Make tem ótimos preços (dá para ter as pencas) e vocês podem usá-las para aplicar pó compacto, blush, um leve acabamento na sombra...
Ao contrário do que muitas pensam, não é necessário ter uma infinidade de Pincéis de Rosto para fazer um make bacana e com ótimo acabamento. Invista em um pincel "tipo gordão" para aplicar pó o bronzer e um mais gordinho e chanfrado para aplicar blush e iluminador.
Os principais Pincéis de Olhos são: os pincel tipo lápis para marcar o côncavo, um pincel firme para aplicar sombra e outro pincel mais gordinho para você esfumar.
No mercado existem diversos kits de pinceis de bolsas que vem um tipo de pincel para cada finalidade (aplicar sombra, esfumar, chanfrado, escovinha e espuminha, blush/pó)

OBS: Produtos que uso e recomendo que estão sem o SEM LINK serão atualizados assim que eu publicas as resenhas de cada um.

De começo, é isso! Uma lista e tanto...
Não entrei em detalhes sobre preparação da pele, como o uso de primers, adstringentes, hidratantes e filtro solar (fica para outro post).
Com esses produtos é possível fazer os mais variados looks, o que você precisa é conhecer o SEU tipo de pele e texturas que melhor se adaptam ao seu gosto. Existem produtos nacionais de ótimas qualidades a baixos custos. O importante é você comprar o que gosta e que vai usar.

Espero que o post ajude vocês ou quem esta começando agora nesse mundo repleto de maquiagens...

12 comentários:

  1. Tudo de bom esse post.

    ResponderExcluir
  2. É PRA MIM TER ESSE KIT BASICO AINDA FALTA UM MONTE DE PRODUTINHOS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20/7/12

    Ameii.. mas para mim vai demorar ter esses produtos maravilhosoos..
    bjus lindas

    Aniele

    ResponderExcluir
  4. Quantos produtos maravilhosos, muitos ainda não tenho também, mas quem sabe um dia né Rafa!
    ótimo post.
    Bj
    Lu
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Com um kit assim dá pra fazer uma bela maquiagem,achei o post ótimo, até anotei aqui os produtos que você recomenda!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. O mundo das makes é um mundo rico, repleto de marcas maravilhosas e produtos magníficos!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei este post,dica super interessante,agora vou fazer,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  8. Rafaaa eu tbm era assim só tinha algumas coisitas.. agora cismeii e quero o kit completoo!!
    adoreii o post muuitoo instrutivoo!!
    Beijuss

    ResponderExcluir
  9. que prática essa tua dica! meu estojinho "básico", toda vez que surge um produto novo, vai aumentando... aumentando... aumentando... até explodir na minha bolsa e se espalhar por todos os compartimentos!!! huahuahua

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse post de kit basico, tenho muitos desses ai que vc citou. :D o meu 'basico' vai aumentando cada dia mais. kkkkkkk adoro makes e nao posso ver uma resenha de um que quero comprar!! #viciada!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom seu post, dicas bem legais!!
    Quero um kit todo, sempre gosto de novidades!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu carrego um kit basico na minha bolsa, qe levo pro trabalho facul, etc. Pq vc nunca sabe qdo vai precisar dar uma melhorada no visu!
    Bjuuuus flor ;)

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...