terça-feira, 17 de julho de 2012

Tipos de olhos e como maquiá-los

 Desde que criei o blog tenho me interessado cada vez mais por assuntos de maquiagens e uma das coisas que mais tive dificuldade foi entender que alguns makes que ficam bem em você não ficaria bem em mim, ou vice-versa, já que existem diversos formatos de olhos e uma técnica que fica muito bom para o meu tipo de olho poderá não ficar tão bom para o seu.
Confiram algumas dicas e técnicas para aproveitar ao máximo a beleza das sombras, intensificando as qualidades e disfarçando os defeitinhos.


Olhos Separados: O efeito de uma sombra levemente mais escura no make cria uma ilusão de proximidade entre os olhos, que possuem uma grande distância.
 Reforçar  com sombra mais escura o canto interno e côncavo interno fará os olhos parecerem mais próximos. Outra dica é escurecer também o canto externo sem ultrapassar os limites da pálpebra. Uso sombra iluminadora rente a sobrancelha.
  
 

Olhos Próximos: Ao contrário do "Olhos separados", o tipo de olhos próximo precisam criar a ilusão de distância e para conseguir esse efeito o ideal é acentuar o canto externo com um sombra mais escura. Marcar o côncavo do meio da pálpebra superior até o canto externo também ajudará a distanciá-los. Reforce com um quantidade maior de rímel o canto externo do olho e uma sombra iluminadora no canto interno.

 
Pálpebras caidas: Para as meninas que possui a pálpebra mais caidinha o ideal é intensificar o make no canto externo indo em direção a sobrancelha. Depois aplique sombra iluminadora no canto interno e rente a raiz da sobrancelha.
Use e abuse do delineador e prefira usá-lo mais fino na parte interna dos olhos e ir engrossando para o canto externo,  se gostar faça um delineado tipo gatinho.
Evite marcar demais a linha d'água e os cílios inferiores, isso dá a impressão que os olhos são ainda mais caidinhos.

Olhos pequenos: Esses merecem atenção especial e algumas cores devem ser evitadas. O lápis preto por exemplo se usado na linha d'água inferior dá a impressão de diminuir ainda mais os olhos, substitua-o por lápis branco ou nude e ser quiser delinear os olhos com outra cor, escolha marcá-los por fora (nos cílios inferiores e superiores). Escolha sombras luminosas para a pálpebra e uma sombra levemente mais escura para o canto externo e concavo. Abuse do curvex e do rímel dando destaque ao canto externo.


Olhos profundos: Precisam de luz para iluminar a pálpebra. E um dos truques que funcionam super bem é aplicar sombra iluminadora em toda a pálpebra móvel e escurecer levemente rente aos cílios superiores e o côncavo.
Evite sombra iluminadora rente a sobrancelha, já que essa área é mais elevada e destacará ainda mais.
Conhecendo seus olhos
 
O importante é você conhecer seu tipo de olho e maquiá-lo do jeito que achar melhor. E perceber que intensificando com sombra mais clara dará a ilusão de que a área iluminada estará mais perto e que é maior e que sombra mais escura dá o efeito que algo menor, mais profundo.

E ai, qual seu tipo de olho?

20 comentários:

  1. Eu simplesmente amei esse post =)

    ResponderExcluir
  2. Aylla Karina Schulte17/7/12

    Esse post é de utilidade pública rsrsrs...vou salvar!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post Rafa, vai servir muito.
    Ainda estou esperando sua visita.
    belezaempotencial.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. otimas dicas! adoreeeeeei
    beijos,
    dany

    ResponderExcluir
  5. Super interessante e muito necessário esse post... é bom saber o tipo certo de maquiagem para não errar!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Meus olhos são pequenos, com pouco espaço na pálpebra superior, e sempre tenho um pouco de dificuldade nas minhas produções. Bem que podias fazer um posto com algumas sugestões para cada tipo de olho, né?

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!!!

    beijão

    Aline
    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, meus olhos são profundos, vou seguir direitinho as dicas.

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI MTO DO POST,TBEM TINHA DUVIDAS DE COMO MAQUIAR CADA TIPO DE OLHO.BJS

    ResponderExcluir
  10. Bem legal esse post! Com certeza ajudou muitoo!

    Beijos

    http://penteadeirademadame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. adorei o post meus olhos são caídos e já percebi que quandop uso essa técnica melhora bastante,mas o que vale é se sentir bem rs
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Muiiito bom!!!!
    Otimas dicas!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Amei esse post,estava muito querendo estas dicas,obrigada,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  14. Essas dicas são preciosas nunca é demais aprender.. ainda mais na area da make!!

    ResponderExcluir
  15. como é boooooooooooooooooooooom ter makes pra ajudar a valorizar o que queremos mostrar e esconder o que não nos é conveniente... adoooro!

    ResponderExcluir
  16. achei esse post super interessante, e acabei de salvá-lo em meu pc! :D nao sei dizer nem que tipo de olhos sao os meus! kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post!!!
    Muito legal saber como maquiar cada tipo de olho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. É sempre bom saber mais sobre makes! Eu tenho lido bastante, pois Amo maquiagem, mas ainda sou um pouco leiga sobre como se maquear! Sabia que havia variações sobre tipos de olhos, rostos, etc. foi esckarecedor!
    Beijinhus Flor ;)

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...