sábado, 25 de agosto de 2012

Como cuidar (de manhã, de tarde e de noite) da pele seca?


Na sessão Cuidados Diários (nova tag do blog) vamos destacar os cuidados que uma pele seca requer. Afinal é uma pele que necessita de hidratação constante, já que a falta de líquidos constata uma pele fina e sem brilho, além de sofrer com tempo seco e baixas temperaturas. 
Essa nova tag mostrará que é possível ter uma pele bonita apenas coma  ajuda de cuidados diários e claro, alguns cométicos.

De manhã:
Quem tem a pele seca precisa fugir de água quente, pois o calor resseca ainda mais a pele favorecendo o envelhecimento precoce. Então pela manhã prefira água morna ou fria para lavar o rosto, em seguida utilize um sabonete específico para sua pele e um tônico hidratante cuja a fórmula é sem álcool (sim, álcool resseca a pele) e pois suavilize a pele com um hidratante facial que contenha proteção solar.

Durante o dia:
Hidrate-a durante o dia com Água Thernal, que contém nutrientes necessários a pele seca. Hidratação com cremes a base de água também é uma opção, já que facilita a aplicação e deixa a pele respirar. E claro filtro solar, já que a pele seca sofre com o envelhecimento precoce.

Antes de dormir:
Agora é a hora de nutrir e hidratar a sua pele. Após utilizar o leite ou gel de limpeza, aplique uma generosa camada de creme nutritivos a base de óleos em toda a face e um específicos para a área dos olhos, já que pele seca sobre com olheiras facilitando o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Dica:
Pele seca não requer esfoliação constante, a cada 15 dias já é suficiente. Escolha hidratante facial que já contém na fórmula fator de proteção solar. E a cada dois dias, aplique uma boa máscara hidratante facial, deixe por 30 minutos e enxágue. Sua pele estará radiante.
Procure sempre um dermatologista para que ele lhe indique os melhores produtos para o seu tipo de pele.

E você tem a pele seca? Qual seu cuidado diário para uma pele bonita e saudável?

8 comentários:

  1. O desafio é criar uma rotina é seguir né?
    Sofro com a pele oleosa.
    Bjus!

    Senhor do Século | Divulgue seu sorteio | Meus sorteios

    ResponderExcluir
  2. minha pele é mista, as dicas são perfeitas!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/08/esmaltada-da-semana-nails-of-week_25.html

    ResponderExcluir
  3. nhá! eu ainda estou a procura de um tratamento perfeito pra minha pele.
    Mas minha pele está longe de ser seca!
    Beijos Dani | BelezaF5 | Instagram | GlossyBox

    ResponderExcluir
  4. Olha Rafa, minha sogra tem a pele extremamente seca e sofre mto viu.. ela nao sai de casa sem hidratante no rosto e protetor solar.. Ja eu, sofro por ter pele mista.... a zona T nao me deixa em paz!!! Bjao

    ResponderExcluir
  5. EU TENHO A PELE SUPER SECA,E NO INVERNO FICA PIOR AINDA.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post com as dicas, muito boas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu adoraria ter toda esta disciplina e dedicação,mas não tenho.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  8. Tenho a pele oleosa e tento controlar a oleosidade dela com uma rotina de limpar, tonificar e hidratar a pele, e pelo menos uma vez na semana faço uma esfoliação, retirar células mortas e cravos. É difícil, mas vale a pena o esforço!

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...