quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Os benefícios do Creme facial noturno

Hidratar a pele não é um cuidado que você deve ter apenas durante o dia, hoje no mercado existem vários produtos que "trabalham" melhor durante a noite. 

Cremes e hidratantes noturnos reúnem ativos mais potentes e concentrados em suas fórmulas do que os indicados para o dia. Além disso, o produto se mantem por mais tempo na pele, já que não sofrem interferência dos raios solares, luz artificial e poluição. 
No período noturno nosso metabolismo funciona mais lentamente, tornando mais eficiente a absorção dos ativos na pele.
E as empresas não perdem tempo e lançam ao mercado produtos que vão desde hidratantes a creme clareador, anti-acne e anti-idade, além da função de nutrir e hidratar a pele.
Não é indicado usar cremes noturnos durante o dia, pois em suas fórmulas podem estar presentes substâncias como ácidos, que quando expostos ao sol causar vermelhidão, alergias e até queimaduras a pele do rosto. Além disso, os cremes noturnos não possuem fator de proteção solar.

O sabonete sozinho não retira todas as impurezas na hora do banho, então antes de aplicar o creme noturno é essencial fazer uma limpeza com discos de algodão e mousse ou gel de limpeza para peles oleosas ou leite de limpeza para peles secas. Assim os ativos do creme irá agir de maneira mais satisfatória na pele.
Sempre com movimentos de baixo para cima. Comece pela base do pescoço indo em direção ao queixo. Em seguida aplique da linha do queixo  à orelha. Depois do centro do nariz indo em diração as têmporas. Finalize aplicando o produto do centro da testa para as extremidades.
Todas as noites eu sigo o "ritual de beleza" de limpar, tonificar e hidratar a pele. Uso e recomendo o mais baratinho dos listados acima, o Cuidados Básicos da Natura Faces - indicado para todos os tipos de pele.

Para uma pele bonita é importante cuidar da pele do rosto não só durante o dia, mas a noite também.

E vocês, hidratam o rosto antes de dormir? Usam e recomendam algum produto/marca?

13 comentários:

  1. Adorei esse post! Ainda mais porque vc deu sugestões bem baratinhas!
    Sabe que depois que eu comecei a hidratar a pele à noite, minha pele é outra!
    Amo e sigo o blog!
    Beijos
    http://www.belezasemalergia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, curti o post.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. no momento estou fazendo um tratamento dermatológico,mas usei um serum da garnier ,não é essa coca cola toda,mas dá uma melhorada . Uso sempre á noite ,importante cuidar bem da pele .
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu estou sem..porque minha dermato vai me indicar alguns para escolher! Mas eu adoro hidratar a pele a noite!!!!!

    Beijos Dani | BelezaF5 | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, acho importante cuidar bem da pele, vou experimentar esse do OBoticário que você indicou!!

    ResponderExcluir
  6. Eu não faço isso a noite. Mas não tinha parado pra pensar pelo ponto de vista que você expôs. Vou começar hoje.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães #BSP

    http://sacoladecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente é muito bom e importantíssimo ter esse hábito noturno, eu uso e recomendo também o Solutions, da Avon. É muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa,
    Saudades de ler diariamente e comentar cada post aqui no seu blog...minha vida esta um pouquinho agitada pois sou candidata a vereadora aqui na minha cidade. Mas passei rapidinho pra dizer que sempre que posso dou uma olhadinha nos posts.
    Beijokas e ate da sua fa Catarinense

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa, como minha pele é oleosa, eu lavo a noite, com sabonete neutro, passo o tonico da Yes, com agua termal e as vezes eu passo o gel solutions da avon.
    Cuidar é preciso, ainda mais eu que vivo fazendo peeling de diamante, cristal...
    bjos

    ResponderExcluir
  10. OI RAFA,SEI DA IMPORTANCIA DO CUIDADO COM A PELE,MAS A PREGUIÇA É TANTA QUE A NOITE NÃO PASSO NDA.BJS

    ResponderExcluir
  11. uau que postagem mara!!!!adorei as dicas...


    eu costumo usar viu!!!


    beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com/2012/08/marilyn-monroe-para-mac.html

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do post!!!
    Uso sempre um creme noturno!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Tbm adorei o post, não uso creme noturno mas já tava pensando em comprar um,vou aproveitar as dicas.

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...