segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Toucas elétricas X Toucas metalizadas


Quando pensamos em hidratar os fios logo nos vem em mente ficar por um tempinho com uma touca na cabeça. Antigamente um dos tipos de Toucas mais usadas eram as Toucas Elétricas, que por muitas vezes faziam a substituição da estufa capilar - aquelas usadas em salões de beleza.
A Touca termo-elétrica potencializa a absorção dos produtos  na fibra capilar, reforçando a função dos ativos no cabelo e intensificando a hidratação.

No mercado existem diversos modelos de toucas, as metalizadas ou laminadas são as mais usadas para quem deseja fazer uma hidratação eficaz em casa. Uma das vantagens desse tipo de touca é não usar energia elétrica, apenas o calor da cabeça é o suficiente para estimular a hidratação dos fios. 

Por outro lado, as toucas laminadas necessitam de um tempo maior para ajudar na hidratação da fibra capilar, esse tempo varia de 15 à 45 minutos e as toucas elétricas precisam apenas de 3 à 5 minutos de exposição ao calor intenso, caso contrário poderá danificar os fios.

Hoje no entanto, a maioria dos produtos não necessitam de exposição ao calor para agir de maneira satisfatória nos fios e o uso da touca laminada ajuda a potencializar o efeito de hidratação, graças as vitaminas que promovem elasticidade, silicones, glicerina e ácidos graxos contribuem com a maciez dos cabelos.




-Utilize sempre uma máscara própria para o seu tipo de cabelo.
-Para intensificar a hidratação utilize junto com a máscara, ampolas de hidratação e brilho.
-Para evitar o excesso de oleosidade na raiz, o ideal é aplicar o creme apenas no comprimento. 
-Aplique seu creme de hidratação mecha por mecha massageando-as individualmente.
-Após o término do tempo indicado, enxague os fios com água morna ou fria, para fechar as escamas dos fios.

Caso você não tenha uma touca térmica ou touca laminada, utilize aquelas toucas plásticas (que são vendidas em perfumarias e farmácias) ou enrole a própria toalha em volta da cabeça, o importante é não ficar sem hidratar os fios.

Aqui tem um post muito bacana sobre Máscara de Hidratação. Vale a pena conferir


Fui para o Nail Fashion Week, depois eu volto com muitas novidades.Beijos

13 comentários:

  1. Eu morro de preguiça de ficar com a touca, mas sempre hidrato meus cabelos com o moroccanoil de tampa marrom, adoro. Amei o gif do gatinho, que fofo!
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  2. ADOREI AS ORIENTAÇÕES,SEMPRE TIVE DUVIDAS DE QUAL ERA A MAIS APROPRIADA PARA USAR,A ELETRICA OU A METALIZADA,AGORA VEJO QUE A DIFERENÇA É SO NO TEMPO DE PAUSA.BJS

    ResponderExcluir
  3. sempre uso metalizada e curto o resultado apesar de levar mais tempo.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. EU NUNCA USEI QUERIA TENTAR.

    ResponderExcluir
  5. Há mtoooo tempo, comprei naqueles catalogos Hermes, uma touca termica e tem sido minha companheira desde entao... fico uns 15 minutos com ela quente, ligada a energia eletrica e fico mais 5 minutos desligada.. para totalizar 20 minutos de hidratação... Funciona sim!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Moro de medo dessas tocas, já caiu uma mecha enorrrrrrme, e eu morro de medo hoje.


    Louca pelas novidades.
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Há um bom tempo usei touca elétrica, mas quando experimentei a metalizada, senti que ela faz o mesmo efeito, e por ser mais prática que a elétrica, optei por ela e uso até hoje!

    ResponderExcluir
  8. Já usei bastante a elétria, depois passei para a metalizada e vez ou outra uso a plástica, tirando o tempo da plástica que é maior, o efeito realmente é o mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei elétrica, só uso a térmica!! Amei as dicas!
    http://www.feminiceseafins.com/
    bjus!!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o post!!!
    Eu uso a térmica!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito amiga de toucas,acho muito cansativo ficar brincando de estátua,rsrsrs,mas hidratar é super importante,bjs.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/4/13

    Oi Rafa, q gatinho mais fofo!... rs...

    Tenho uma dúvida, eu sempre usava touca térmica p fazer as hidratações e deixava uns 20 minutos c ela ligada na tomada (não sei se era correto...), depois me falaram q ela estraga muito os cabelos e q era melhor usar a touca de plástico normal e como meus cabelos estão bem danificados, parei de usar a térmica e passei a usar a de plástico. Agora comprei uma metalizada e queria saber como usar, preciso por uma touca plástica por baixo dela p não danificar os cabelos como na térmica ou posso usar a touca metalizada direto? E ela tem q ser de 15 a 45 minutos mesmo?

    Muito obrigada pela atenção,
    Bjs,
    Beth.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/7/14

    gente sou cabeleireiro a 30 anos nunca tive problemas com estas tocas tem pessoas que não sabem usar do jeito certo ai da alguma coisa errada fala que e a toca .

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...