segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mitos e Verdades sobre: Unhas


Para manter as unhas sempre bonitas e saudáveis antes de receber a esmaltação é necessário alguns cuidados essenciais. Muitos mitos e verdades surgem quando o assunto são unhas.
Separei alguns mitos e verdades para acabar com as dúvidas de uma vez por todas sobre o que dizem por ai!
 
 


Mito
Na verdade o forte jato do spray intefere na qualidade da esmaltação, causando pequenas bolhas do produto nas unhas. O óleo secante ou esmalte extra brilho é mais indicado.


 


Mito
Se você usar luvas 24 horas por dia, 7 dias por semana as luvas prejudicarão as unhas sim, devido o ambiente úmido que facilita a proliferação de bactéria. Mas o caso é que ninguém passa todo esse tempo de luvas. A luva evita que as unhas fiquem fracas e quebradiças ao manusear por muito tempo água e produtos de limpeza. 


 


Mito
Os esmaltes escuro são mais expessos que os claros, por isso a impressão de deixá-las mais fortes e protegidas. Na verdade sua fórmula não tem nenhum componente a mais que fortalece ou nutre as unhas.

Verdade
As unhas estão exportas diariamente à agressões externas como o uso de esmaltes. É ideal o uso de produtos especificos para a hidratação das unhas e cutículas.

Verdade
A cutícula é parte importante para proteger o organismo de entrada de fungos e bactérias. O ideal é apenas empurrá-las ou cortá-las superficialmente.

Verdade
Por ser uma substância muita agressiva, a acetona pode enfraquecer e ressecar as unhas. O ideal é usar removedores que não contenham essa acetona em sua fórmula.

Verdade
Quem usa esmaltes com frequência deve retirar o esmalte um dia antes de fazê-las novamente, assim a unha pode "respirar". E passar uma semana sem o uso de esmalte ou acetona também ajuda na saúde das unhas. Afinal, ficar uns dias sem esmaltes não faz mal à ninguém. 

Cometo poucos pecados quando cuido de minhas unhas, mas vou ser sincera esta muito difícil evitar tirar as cutículas, não consigo vê-las gritando por uma alicatinho (haha). 

E vocês, tem mais algum mito ou verdade para contar pra gente?
Deixe nos comentários

3 comentários:

  1. Esse da cutícula eu sabia, tanto que agora estou cortando superficialmente. Quanto ao uso de óleo secante ou spray, eu prefiro o spray por ser mais prático!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana este post, Rafa!
    Vou mostrar pra minha filha.
    :)
    Ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  3. ahh boas dicas..eu cuido bem das minhas!!

    beijosss

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...