sábado, 3 de novembro de 2012

Sombra verde metalizada - #SPFW

 O terceiro dia de São Paulo Fashion Week foi marcado pelo desfile da Forum - onde a beleza ficou por conta do maquiador Robert Estevão, que destacou a sombra verde metalizada.
O efeito foi para chamar a atenção à olhos verdes fakes, já que uma pequena porcentagem da população mundial tem essa cor de olhos.
Robert destaca que com pigmento verdes, qualquer uma pode ter a falsa impressão de olhos verdes apenas com o uso de sombras.
O maquiador usou pigmento verde metalizado em toda a pálpebra móvel e rente aos cílios inferiores, depois pigmento verde claro metalizado no canto interno, sombra marrom para marcar o concavo e dar profundidade ao olhar e muita máscara de cílios.

Gosto de trazer para o meu dia a dia o que vejo nas passarelas, sempre adaptando ao meu estilo. Claro que eu não poderia ficar de fora dessa e tratei de fazer a minha versão de sombra verde metalizada. Vejam:
Marquei o concavo com um sombra marrom, depois usei o verde do Trio Fenzza para a pálpebra móvel e o verde musgo do estojo Fenzza 3D para o canto externo e rente aos cílios inferiores. Para iluminar o canto interno escolhi um verde da paleta de 168 cores. Apliquei delineador em caneta da Tracta e muita máscara de cílios.
Usei sombrar ao invés de pigmentos, afinal é para adaptatar ao seu estilo, fazer com que você tem em casa ;)

Não é de hoje que amo sombras e lápis verdes. Acho que a cor destaca meu olhar e dependendo da combinação de cores posso usá-las durante o  dia ou noite. Na minha opinião sombras verdes ficam bonitas em qualquer tom de pele.

E vocês, se jogam em make verde? Ou preferem outra cor de sombra?

10 comentários:

  1. A eu gostei, ficou bem bonito, e não ficou aquele metalizado forte.

    Beijoos
    http://www.tipstopmodels.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficou LINDão!!!! Eu ainda passaria uma sombra cintilante verde por cima com pincel molhado! ahahahaha
    A perua ne! beijos e bom findi

    ResponderExcluir
  4. Olha
    AMEI ESSA SUA MAKE
    e se você ,quiser se inspirar em algumas makes DO SPFW
    Vai na página do blog no face.
    http://www.facebook.com/VcMaisFashion

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse verde! Ficou discreto mas nem por isso sem graça!
    E combina com sua pele branquinha!
    Bjos,
    Vivi
    www.vivilandia.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua versão,muito lindo!!!!

    rehideas.blogspot.com/

    bjuxx

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito lindo. O verde combina com você!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    http://sacoladecores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei!! Parabéns!!! Bjs Tissy Blog Loucas &Maquiadas

    ResponderExcluir
  9. Ficou otima essa combinacao.,.acho q vou fazer amanha a mesma coisa..beijossss

    ResponderExcluir
  10. Gostei!!! Rafa faz um bem azul...
    Beijokas Diva
    Deby Faria

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...