quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Como ondular os cabelos com Prancha, Babyliss e Mini coques?

 As festas de fim de ano já estão chegando e nessa época aproveitamos para fazer um penteado diferente, mudar o visual...
Apesar do cabelo liso ser preferência nacional pela praticidade, os cabelos ondulados estão ocupando cada vez mais a cabeça da mulherada. Isso porque os cabelos ondulados deixam um aspecto natural e sexy.
Engana-se em acha que para conseguir o ondulado perfeito é preciso ficar horas no salão. Alguns produtos e técnicas facilitam na hora de cachear as madeixas. Separei três maneiras faceis de ondular os cabelos, afinal quem não sonha em sair com as ondas à la Gisele Bündchen por ai?!

Babyliss
Uma das técnicas mais usadas para cachear ou ondular os cabelos, mas requer certos cuidados na finalização para não ficar com cara de Maisa do SBT.
Aplique mousse com proteção térmica nos fios, separe uma mecha média e enrole-a no aparelho por 30 segundos cada. Faça isso em todo o cabelo.
#Dica: Meia hora antes de sair, solte os fios com a ponta dos dedos, isso dará volume e ondulados naturais.

Prancha
A prancha deixa o cabelo com um visual ainda mais natural, já que seu formato não permite ondular perfeitamente os fios. Aplique mousse em todo o cabelo, separe uma mecha na prancha e enrole-a dando uma volta no aparelho, puxando-o para completar toda a extensão da mecha.

Coquinho
Se você não tem ou não gosta de aplicar chapinha ou babyliss em seus cabelos, uma ótima opção é fazer pequenos coques em toda a cabeça, isso garantirá ondulados naturais sem agressões térmicas.
Divida os cabelos de orelha a orelha deixando a frente em duas partes, divida a lateral com a parte de trás em quatro partes. Aplique mousse modeladora em cada mecha e enrole-a fazendo pequenos coques. Para facilitar prenda-os com grampos ou elástico de silicone e espere secar a mousse.

Fácil, com um pouquinho de prática e força de vontade, você consegue enrolar seus fios sozinhas. Vale lembrar que todas essas técnicas devem ser feitas com os cabelos secos e nunca se esqueça de proteger os fios com o uso de produtos que contenham proteção térmica em suas fórmulas. Não se esqueça de aplicar spray de fixação para manter os ondulados perfeitos por mais tempo.

Amo enrolar meus fios e já usei/uso muito o babyliss e a prancha nas madeixas. Recentemente usei o Bobs de flor da Avon que é muito bom e não agride os fios, já que não usa calor para enrolar. Meus cachos ficaram lindos! Infelizmente parece que não esta mais a venda esses bobs de flor, mas vamos torcer para que volte para o folheto da Avon, porque realmente esse produto vale a pena. #Torcendo
Outro que usei bastante foi o Bobs de Silicone, também da Avon, que deixa um ondulado bem natural.

Gostaram? Irão fazer algum penteado especial para curtir as festas de fim de ano? Me contem ;)

7 comentários:

  1. Eu não consigo ou não tenho paciência
    Já tentei várias vezes rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça, não consigo fazer os cachos com a prancha, já assisti até vídeos mas não tem jeito. Acho que vou comprar um baby liss, que é mais prático e próprio para isso!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito lindos cachos, eu brigo com a prancha já tentei algumas tecnicas não dar certo, agora vou comprar p babyliss eu acho que agora vai rs.
    Beijos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, teus cachos ficaram lindos!
    Beijos da Cássia :*
    Nos olhos de quem viu


    ResponderExcluir
  5. Ai Rafa, você com muita cara de criança com cabelo cacheadinho hahaha
    Muito fofa *-* amei as dicas.

    Acompanho seu blog há muito tempo, por email apenas, leio teus posts inteiros. Sempre são interessantes. Adoro o modo que escreve, as resenhas sobre produtos que usa... enfim, sou fã do teu blog haha

    Um beijo, sucesso ♥

    fotografosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Meninas!!! eu também não conseguia fazer cachos com a chapinha de jeito nenhum, o cabelo ficava mastigado, horrível, mas fui em um salão e usaram a prancha babyliss média, gente é simplesmente perfeita, eu amei, foi o melhor investimento que fiz, é muito rápido, o cabelo fica natural e com um brilho incrível.
    Só cuidado com os preços pois tem muitas falsas por aí, eu comprei no site abaixo, gostei, chegou na mesma semana, não tive problemas.

    http://www.brasileiracosmeticos.com.br/cabelo/chapa-prancha.html

    Espero que também se apaixonem e gostem da dica!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar fazer assim que eu comprar as xuxinhas....rs

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...