sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Receita: Rabanada Assada #EspecialFimDeAno

Huuum...esse cheirinho de final de ano no ar eu já começo a pensar em todas as delícias calóricas que vou comer. Isso porque essa é a época do ano que mais burlamos algumas regras da dieta. Bom, hoje darei início a uma sequência de posts com receitas fáceis e saborosas para deixar sua ceia de natal e ano novo bem clássica e deliciosas. Ok, um pouco engordativa haha, pois dessa vez a delícia calórica é a Rabanada Assada para comer sem culpa.
Vamos precisar de:
Pães amanhecidos (compre um dia antes para fazer esta receita)
1 copo de leite
1 lata de leite condensado
2 ovos
Açúcar e Canela para polvilhar
Margarina para untar a forma

Como faz?
Corte os pães amanhecidos em rodelas médias e reserve. Bata no liquidificador o leite, o leite condensado e os ovos. Unte uma assadeira com a margarina e distribua os pães, criando duas camadas. Despeje a mistura feita no liquidificador em cima dos pães na assadeira. Deixe descansar por 5 minutos para que os pães absorva o creme. Após, leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até dourar. Depois de tirar do forno, polvilhe a mistura de açúcar e canela nos pães ainda quente.

Para sua rabanada ficar ainda mais saborosa, você pode adicionar uma colher de essência de baunilha ou 2 colheres de vinho do porto à mistura feita no liquidificador. Garanto que fica bom (haha);

Eu tenho um certo desespero seguido por chilique quando vejo pessoas fazendo aquela rabanada frita e banhada de muito óleo e culpa. Apesar da tentação do leite condensado regado com muito açúcar, esse clássico natalino vindo de terras portuguesas fica um pouco mais light (posso dizer isso?) se excluir o óleo da receita.

Gostam de rabanada? Qual receita não pode faltar na sua ceia de natal?

Um comentário:

  1. Amei a receita. Com certeza usarei essa.
    Bjs

    Jack
    http://comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...