quarta-feira, 19 de junho de 2013

Naked Cake - bolos rústicos

 
Naked Cake, bolo rústico ou bolo pelado é o novo bolo do momento - desbancando até cupcakes e macarons das festas de aniversários e comemoração. Sem glace, chantilly ou pasta americana, a massa do bolo fica exposta, junto com o recheio.
Para sem sincera, eu super curti esse tipo de bolo - isso porque nunca dou sorte ou pego receitas de coberturas de bolo que dão certo - minhas coberturas sempre desmoronam. #TristeEfail
 Frutas, açúcar de confeiteiro e flores fazem parte da decoração no lugar das coberturas tradicionais dos bolos. Já o recheio fica por conta da imaginação - que podem ser deliciosos brigadeiros de panela, ganaches, chantilly e por ai vai...
O mais bacana é que não precisa ser nenhum profissional em confeitaria para criar essas verdadeiras obras de artes deliciosas!
Na internet existem diversas dicas e receitas de recheios, forma de montagens e decoração dos bolos - tipo essa do site da GNT com vídeo e receita para você copiar em 3...2...1... Vale se inspirar e já ir pra cozinha!
Gosto de fazer os bolos nos aniversários dos meus filho - pago de boleira sempre haha - esse ano tenho quase certeza que vou me jogar nos naked cakes. Adorei a novidade e a forma rústica de apresentação deliciosa do bolo.

Quem ai se inspirou e vai colocar a mão na massa??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...