sábado, 13 de julho de 2013

Receita: Brigadeiro de Milho de Colher


Domingo passado foi Festa Julina na casa da minha sogra, coisa simples para reunir a família. Como no mês de Junho todos os fins de semanas tem festa junina seja na Igreja, Escola ou casa de alguém - deixamos para Julho que é um mês mais sossegado, mas não menos importante para comemorar com delícias típicas das festas.
Além de bolo de fubá, milho cremoso, canjica, arroz doce, cocada cremosa, cocada de milho, cuscus, torta de frango, vinho quente, pão com carne louca e hot dog, fiz pela primeira vez um Brigadeiro de Milho de Colher e de amendoim.
Gostamos tanto dessa versão de brigadeiro "caipira" que resolvi trazer essa receita para o blog, vejam como é fácil!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de milho cozido (e escorrido)
1 colher de margarina

#ComoFaz?
Coloque o leite condensado no liquidificador junto com o milho cozido (sem a água que vem na lata). Bata por cerca de 1 à 2 minutos para que os pedaços de milho não fiquem tão grandes.
Depois, adicione a mistura em uma panela com a margarina. Mexendo sempre até você conseguir ver o fundo da panela.
Sirva em copinhos de brigadeiro de colher. Rende cerca de 30 copinhos (dos pequenos).

+Infos
A consistência do brigadeiro de milho fica parecida com a de brigadeiro de chocolate. Como o milho é bem aquoso, o tempo de preparo na panela é um pouco maior que o de brigadeiro comum que só vai chocolate em pó e leite condensado.
Como só curto brigadeiros e docinhos de colher, nem tentei enrolar este, mas creio que sua consistência não seja a melhor para enrolar, pois é um doce molinho para comer com a colher mesmo.

Não lembro onde vi esta frase, mas gostei tanto do "qui bão qui ocê veio" que meu marido fez um cartaz para enfeitar a entrada do nosso arraiá.
 Quem fizer a receita, depois me conta o que achou :D

Um comentário:

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...