segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Livro "As 200 melhores adivinhas para crianças"

Mostrei no Instagram (já segue? @RafaZelenski) alguns dos livros que comprei para meus filhos. Comecei mostrando minhas primeiras impressões do Livro de Segredos da Minnie - que modéstia parte a Heloisa e eu adoramos.
Bom, como aqui em casa temos um menino e uma menina, dessa vez venho com minhas primeiras impressões do Livro "As 200 melhores adivinhas para crianças" de Paulo Tadeu, da editora Matrix.
O livro conta com 200 perguntas entre adivinhas e cúmulos que fazem as criançada se jogar na curiosidade a cada pergunta. São 64 páginas de folha simples e sem nenhuma figura ou desenho, apenas 4 perguntas em cada página com as respostas no rodapé. Indicado para meninos e meninas a partir de 6 anos.
Achamos o livro simples, porém muito vantajoso para crianças que querem aprender esses adivinhas bem engraçadinhos. Acho que esse tipo de livro tiram eles da frente do computador e vídeo game.
Desde que comprei, o Leonardo não para com as perguntas do tipo: "O que esta vindo e nunca chega?*" ou "Qual é a semelhança entre o livro e as árvores?**"

Em detalhes, um pouquinho do livro
Comprei na Livraria Cultura , mas também tem na Livraria Saraiva + barato.

Comecei essa tag Livros primeiras Impressões pela dificuldade de encontrar resenhas detalhadas e fotos de livros infantis na internet. Muitas vezes as lojas e livrarias virtuais possui apenas foto da capa do livro, porém gosto de ver detalhadamente o produto antes de comprar, acho que assim facilita a busca. 

 *O futuro
**Os dois tem folhas

Já conheciam esse livro?
Estão gostando da nova tag?

3 comentários:

  1. Eu adorei essa TAG, Rafa!
    Sabia que no site do banco Itaú pode solicitar livros infantis de graça ?
    Eu já solicitei para os meus primos.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma irmãzinha de 3 anos e ela é adora o livro dela. Aqueles com pelinho e coisinhas que fazem barulho. O coitado do livro tá todo esbudegado!
    Esse parece muito bacana, mas ainda não serve pra ela :/

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    www.sacoladecores.com.br

    ResponderExcluir
  3. muito legal esses livrinhos

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...