quinta-feira, 14 de novembro de 2013

7 dicas para acabar com a indisposição em dias quentes

Com esse calor não tem jeito, indisposição e moleza fazem parte desses dias quentes de pré verão - se é que podemos chamar assim, porque de Primavera essa estação já não tem mais nada.
Para conseguir driblar esse calor e ajudar a combater a indisposição, separei algumas dicas simples para você fazer em casa, ideal para encarar aquele looooooongo dia de trabalho ou quando o calor esta tanto que nem dá vontade de ficar em pé.
Ar-condicionado X ventilador
O ar-condicionado ajuda na perda de calor corporal para o ambiente, porém pode causar problemas de alergia e irritação nasal. Já o ventilador, também favorece na perda de calor corporal, sem causar grandes problemas para a saúde. Sempre que possível, escolha locais frescos e arejados com circulação de ar natural.

Roupas leves e roupas claras
Durante os dias quentes, prefira tecidos leves e de cores claras. Roupas de tecidos leves e claros ajudam na transpiração e absorvem menos calor.

Refresque-se
Água é fundamental em qualquer estação do ano, porém em dias quentes é totalmente obrigatório a ingestão de líquidos, já que a falta deles podem causar desidratação rapidamente. Prefira água mineral e/ou sucos naturais ao invés de sucos artificiais e refrigerantes.

Alimentação leve
Uma alimentação equilibrada deixará os dias de muito calor um pouco mais agradáveis. Evite alimentos que contenham gordura animal, já que o organismo demora um pouco mais para digeri-la, causando indisposição. Consuma alimentos naturais, como frutas e verduras. 

Umedeça a nuca
A cabeça é uma das regiões que mais dispersa calor para o corpo. Umedecer a nuca com um pouco d'água fria ou uma toalha umedecida ajuda o corpo a perder calor. Experimente!

Escalda-pés
Prefira água fria à gelada, ao invés de morna/quente. Isso ajuda a normalizar a temperatura do corpo - que retém muito calor com esse clima quente.

Fuja do sol
Em dias quentes, ficar em locais abertos faz com que a sensação de moleza chegue ainda mais rápido ao corpo. Prefira locais com sombras e evite a exposição entre as 10 à 17 horas (horário de verão).
 
São dicas simples, porém que farão diferença no seu bem estar nesses dias quentes.
 
Espero que tenham gostado.
Beijos

3 comentários:

  1. Achei boas essas dicas. Vou compartilhá-las no facebook para que todos os meus amigos também possam usufruir delas.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, estou sofrendo com o calor do DF esses dias. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Avee nem digaa, amei as dicas, aqui na Bahia ta matandooo

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...