quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Padrões, auto-imagem e #stopthebeautymadness

"Para mim, o mundo não tem mais jeito e as coisas só tendem a piorar".

É isso que penso praticamente todos os dias, porém são pensamentos que eu não prefiro acreditar. Até porque precisamos mudar, querer o melhor, evoluir!
Quando nascemos já somos obrigadas a seguir uma Ditadura da Beleza, onde sem querer (e querendo) estamos constantemente sendo comparadas, com competições bobas de beleza perante outras mulheres; cobranças físicas com certeza estão no topo da lista dessa "auto-imagem" que criamos.
Evoluir é necessário, e a auto-aceitação já é o primeiro passo para ser feliz.
Não serei hipócrita de dizer que não queria ter "aquelas pernas torneadas, aquela barriga chapada e o nariz mais fino". Mas quem foi que disse que o padrão de beleza tem que ser esse? Para você ser aceita pelas pessoas você PRECISA ser assim? Não! Você precisa ser do seu jeito! E se deseja mudar algo em seu corpo, você PRECISA MUDAR PARA VOCÊ.

Você tem manchas no rosto? É normal!
Você tem marcas de expressão? Também é normal!
Você tem celulites, estrias? É muito normal, alias todo mundo tem!
Agora você se sente bonita sem maquiagem?? Ou melhor, você se sente bonita nua e crua na frente do espelho? Se a resposta for não, minha amiga, as coisas precisam mudar.

Mas as coisas não precisam mudar para que as pessoas vejam o quanto você é perfeita, sem manchas, marcas, estrias... As coisas precisam mudar para você se sentir linda, mesmo com manchas, marcas, estrias...
Você não tem que seguir um Padrão de Beleza para ser feliz, alias padrão de nada esta certo ultimamente. Faltam pessoas normais, gente que não esta montada 365 dias por ano, pessoas que se preocupam com o conteúdo e não com as aparências. Esqueçam "o que as pessoas vão pensar se me verem sem maquiagem". Não se cobre tanto. Se aceite e só mude se for uma mudança PARA VOCÊ.

Você é linda do jeitinho que é!!

#stopthebeautymadness é uma campanha que busca incentivar mulheres a postar fotos sem maquiagem, tratamento cosméticos, filtro ou qualquer outro item que não à mostre como realmente é. Afim de nos livrarmos de padrões de beleza loucos que nos são impostos diariamente. 

Aproveitando, também entro para a tag #stopthebeautymadness . Estou no Insta e Facebook do blog
Sem make, sem filtro e me aceitando como sou.
Tente, se aceite, se liberte de buscar o corpo perfeito, a pele perfeita. Seja feliz.

Um comentário:

  1. Gostei muito desse post, é sempre bom refletir sobre isso. Temos que nos aceitar como somos. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...