terça-feira, 3 de março de 2015

Cabelo crespo infantil

Dias desses ajeitando meus cabelos lisos para lá e para cá, me peguei pensando " bem que eu poderia ter um black power heim"... 
É engraçado, mas tenho me deparado cada vez mais com campanhas e modo de vista diferente defendendo que meninas e mulheres assumam de uma vez por todas seus cabelos cacheados. E no quesito cachos, a inspiração na internet vem de moças lindíssimas que encantam com cachos bem tratados e definidos, alias o Pinterest esta cheio dessas inspirações.

Outro ponto também que é nós mães, devemos nos preocupar e incentivar nossas meninas de cabelos cacheados a gostarem de seus cachos - isso com certeza as livrará futuramente da escravidão da beleza por meio de produtos e tratamentos químicos. 
| O cabelo de Lelê (Valéria Belém) | Valentina (Márcio Vassalo) |
Menina bonita do laço de fita (Ana Maria Machado) |

Youtubers, Campanhas publicitárias e a Literatura infantil brasileira ajudam os pais na construção da identidade infantil. Mas vale lembrar, Mãe, que o exemplo mais poderoso para sua pequena é assumir também seus cabelos do jeito que são, afinal as crianças tem uma facilidade maior em aceitar e assumir aquilo que elas vivem diariamente.


Essa é uma Tag nova por aqui, sobre Comportamento e Maternidade. Gostam?

4 comentários:

  1. Acho muito importante essa questão de cuidar da autoestima dos filhos. Acho lindos cabelos afro bem cuidados ^^

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/3/15

    Parabens pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/3/15

    Olá, eu acho que a aparência do blog blog é primordial e o seu layout não está muito apresentável.O conteúdo das postagens estão legais, mas investir em fotos de sua autoria também é essencial. Não estou falando dessa postagem, mas sim quase todas. Vi que só suas resenhas são de otos de sua autoria e isso espanta leitores.
    Espero não te ofender, é só uma dica!! Leia e depois exclua :)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16/6/15

    Olá sou Eliz,parda, 32 anos, a um ano tive uma filha negra, estou preparando a festa de um aninho dela, a tematica sera A menina bonita do laço de fita, preocupo em como estar promovendo açoes afirmativas com minha filha não sendo eu de pele totalmente negra.

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...