terça-feira, 21 de julho de 2015

5 momentos em que você não deve ir para a academia


Não tem jeito, há momentos em que o corpo pede um descanso. Achei essa frase ideal para começar um post sobre: "Momentos em que não se deve ir para a academia!"

Tem dias que não tem jeito! Não dá! A coisa não flui! Somos humanos e temos direito de acordar de saco cheio de vez em quando. Uma pena é acordar "virado" em dia de treino. Amo ir para a academia, me sinto bem, porém existem momentos que não é possível buscar seu bem estar no treino. O corpo precisa de uma pausa, um descanso, um respiro. E nada melhor que você para saber a hora de pausar. Parar jamais ^^

Certas ocasiões como gripes ou indisposição é um bom momento para pausar o treino. Vejam:

Seja por uma infecção ou gripe forte, com febre o corpo precisa de descanso absoluto. Então nem pensar em estressar o corpo pegando peso ou se esforçando demais em um aeróbico, por exemplo. 


Exercícios leves e poucas repetições são válidos, porém não se esqueça de desinfetar com álcool os objetos usados na academia, caso contrário, passará resfriado para o pessoal. Melhor ficar em casa, curtindo um cházinho :D

Com gripe forte não se brinca, então vale para o mesmo da febre, fique em casa para descansar o corpo.


Treinou pesado no dia anterior e esta doendo todos os músculos? Descanse! O repouso é a melhor maneira de regenerar a musculatura. Porém se mesmo assim você quer ir para a academia, não se esqueça de pegar leve no peso e nos movimentos, para evitar lesões mais graves.






A melhor maneira de curar uma noite mal dormida é: dormindo! Então vá descansar para que dá próxima vez seu corpo vá para a academia fisicamente bem.



Um comentário:

  1. Nossa... eu sou chata, quando estou doente, vou na academia hahaha. Porque eu faço (fazia, mas vou voltar, estou recuperando de uma cirurgia) atividades físicas todos os dias, 30 minutos!!! Mas não faço musculação todos os dias... ate meu personal briga comigo que preciso descansar mas não consigo... sei que é importante!!!
    Beeeijos

    http://www.meninamoca-of.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...