sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Benefícios da argila branca para o rosto

Quem já reparou que esta "na moda" as famosas postar em suas redes sociais selfie com máscaras faciais? Pois bem, creio que a maioria sejam de argila branca. Dessa vez vim trazer um raio-x e contar tudo sobre a Argila Branca - que afinal faz super bem para a pele. 
Argila branca é composta pela mistura mineral de elementos derivados do alumínio, silicatos e hidróxidos coloidais, mas em sua formula também contém ferro, potássio, boro, enxofre e cálcio. Essa mistura é a que mais se assemelha ao pH da pele, por isso sua fórmula é a mais indicada para máscaras faciais e a mais queridinhas dos salões de beleza e spa's.

Com propriedades cicatrizantes, purificantes, adstringentes e antissépticas, clareiam manchas, reduz a oleosidade da pele, diminuem cravos e espinhas, reduz rugas, marcas de expressão, tem efeito calmante, estimula a circulação sanguínea e regenera os tecidos. E tem mais, com todos esses benefícios, pode ser usada também no corpo todo. Realmente é o tipo de produtos de substitui facilmente outros tantos cosméticos que estamos acostumadas a usar, isso se usada frequentemente. 

 Hoje, você pode comprar a argila em pó e prepará-la com uma pequena quantidade de soro fisiológico, até obter uma pasta cremosa e uniforme. Outras opções são produtos a base de Argila Branca, que possuem outros componentes na fórmula, para otimizar a ação.
Gosto bastante do Purifying Facial Mask da Exsicata, que possui ingredientes naturais, que purificam e hidratam a pele, tudo de forma orgânica e com respeito ao meio ambiente.

Agora me contem: vocês costumam usar argila branca como cosmético natural? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber seu comentário, leio TODOS e te responderei AQUI mesmo se necessário.
- Comentários ANÔNIMOS, ofensivos, preconceituosos, propagandas e Spans serão deletados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...